Essa é dica pra criançada: Turma do Infinito, de autoria do jogador Raí, ele mesmo, ídolo da torcida sãopaulina que faz um lindo trabalho no terceiro setor.
Recebi o livro ontem, uma gentileza da editora Cosac Naify, e ontem mesmo Carol e eu paramos para descobrir a história dessa turma formada por Sol, Filó, Sofia e Zen – Zen é minha favorita, Sofia a da Carol porque tem o nome de uma melhor amiga – e a leitura fluiu fácil.
O livro tem ilustrações lindas de Jan Limpens e é perfeito para a criançada que começa a ter intimidade com as letras, de 06 a 09 anos – naquela linha de linguajar fácil e poucas frases por página.
E por que Turma do Infinito? Porque, ao crescerem, Sol, Filó, Sofia e Zen descobrem que o mundo não gira a sua volta, nem que cada um tem seu mundinho, mas que, na verdade, todos compartilhamos um mundo único, aonde não vale a pena fazer maldades, afinal, compartilhamos também as consequências de nossos atos e a beleza de nossas conquistas.
E mesmo Sol, cujo nome faz com que, certas vezes, seja egocêntrico, percebe de maneira simples essa verdade.
A comadre Samantha também gostou do livro, enquanto a Tiffany aproveitou o evento de lançamento, lá no Rio de Janeiro.
Link Permanente
Simone, um sonho esse livro, né?! Ele é agradável na mesma medida que é reflexivo para todos nós. Acho que a criançada, em geral, vai amar tê-lo nas bibliotecas de casa.
Que bom que a Carol tb gostou.
Um beijo.
Link Permanente
Oi Si, como lhe falei eu e Sophia queremos ler este livro. Despertou o interesse geral lá em casa. Bjs Eli