CSI: NY: Officer Involved (08×04)

Eu disse, não disse? Certeza que aquela Cooper ia arrumar confusão pro Danny. Só não achava que fosse ser tão rápido, nem pelo motivo tosco de salvar a própria pele.

Mas, o que importa de verdade é que o episódio funcionou bem demais, redondinho, incluindo a busca pelo verdadeiro atirador em um clube burlesco, e valendo citação de episódio da primeira temporada – confesso, eu só lembrava vagamento do caso em que Danny se envolveu em um tiroteio e tive que pesquisar o passado, um episódio exemplar em que Mac já mostrava ser um chefe muito justo.

Melhor ainda ver que, além de justo, ele sabe o momento de não se envolver: se naquele episódio da primeira temporada Danny era um novato e precisava de sua ajuda para não se meter em encrenca sem motivo, aqui Mac reconhece em Danny um colega mais experiente e fica a distância, apenas investigando o caso, e deixando que ele mostre seu valor.

Outra coisa que funcionou bem demais: a montagem do caso. Com Cooper e os colegas mentindo, e Danny fora de ação, fomos vendo a verdade aparecer a cada descoberta no laboratório, algo de que eu vinha sentindo falta nestas últimas temporadas tanto de CSI: NY como de CSI e que eles parecem ter recuperado com maestria. Eu ainda lembro com carinho de como eu ficava besta com aquelas cenas mostrando uma bala travessando o corpo, ou de como uma simples fibra aparecia no microscópio.

Agora, aqui entre nós, eu não acho que tudo isso que aconteceu fosse motivo para Danny desistir da polícia. Motivo para não mais sair para beber com os novatos, com certeza, mas para voltar ao laboratório não. De qualquer forma, se isso não significar encher a tela de cenas dele com a esposa, está valendo.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Concordo bem com você!!! O casalzinho é mala, mas eles sozinhos não são ruins, hehehe! E Mac é tudo de bom! Os CSIs voltaram a ser o que eram!

    Responder

  2. Gostei desse episodio…. e assino embaixo do que a Simone falou… Gostaria mais q o Danny fosse demitido e fosse com a Lindsay para Montana….
    Ninguem tem vida pessoal ali, pq tem q ficar mostrando os dois como casal…. Já deu….

    Vida pessoal por vida pessoal, quero o ex-marido da Jo de volta….

    Me surpreendeu o nivel dos 3 pseudo-policiais. Ela dando em cima do Danny e depois querendo ferrar com ele…. Esqueceram que os novatos são eles e que Danny, bem ou mal, tem costa larga…

    Responder

    1. Oi Marcia (desculpa a demora pra responder, ando não dando conta de mim): peguei uma raiva da menina, já não achava boa bisca, depois dessa. E sua campanha é ótima heim?? Pelo ex-marido da Jo!!!

      Responder

  3. Achei um monte de erros:

    – Acheii que DAnny se precipitou ao sair pra beber com o pessoal novato;

    – Achei que a novata não tinha necessidade de mentir, apenas errou o tiro, que custou uma vida, mas foi um erro tentando acertar o atirador;

    – A picolé de xuxu não queria se meter, mas se meteu falando com a bonitinha que acusava seu maridinho xuxuzinho;

    – Achei que deveria ter rolado ciúme da xuxu, pois “ele não tinha nada que estar bebendo com os colegas sem ela”, principalmente depois das cenas que o investigador mostrou;

    – Achei que Danny procura um mundo cor de rosa que não existe a não ser no Laboratório que trabalhava… Onde já se viu não puxar tapetes, não existir crises de vaidade, etc? Cresça Danny. Sair das ruas foi como assinar atestado de culpa, ou pior, de medo.

    (Não aguento mais a Jo encontrando tudo, sabendo de tudo…) Gosto dela, mas o perfil de sabichona tá irritando!

    – Como sempre Adam foi maravilhoso – Adoro o personage. Não tem medo de dizer que não sabe.

    Responder

    1. Libriane: acho que os roteiros tem realmente deixado a desejar e por isso você acaba pegando um monte de coisa inverossível. Uma pena.

      Responder

  4. Oi!! gostaria de saber se alguém sabe as duas músicas que tocam quando as strippers Mercedes e a Crystal dançam.

    Responder

Deixe uma resposta