Terra Nova: Bylaw (01×06)

Porque o que realmente nos interessa são os dinossauros, certo?

Fiaes me falou que esse era o episódio mais fraco e eu assustei, já que tinha achado o anterior bem mais ou menos. Mas ele tinha razão. Apesar de eu não achar que é uma questão de fraqueza, é essa lenga lenga que às vezes toma conta da história.

Expulsar o cara, que a gente sabia que era inocente. Ele fez uma confissão que não enganaria a mim, então como é que foi enganar um profissional como o Jim? Como assim o Jim só percebeu quando o moço “olhou apaixonadamente para a a esposa”? Como assim precisou fazer toda aquela encenação ridícula para prender o soldado? Tá, eu demorei a entender, tanto que quando Wash aparece bebendo com o dono do bar eu achei que ela é que estava de sacanagem.

Aí eu me senti meio burra, mas meu marido falou que o samba foi tão estranho que nem é minha culpa pensar isso dela.

E o final não ajudou: então eles levam o mocinho pra floresta, largam lá sem arma, e não fazem nada com o dono do bar e sua jogatina? Cada uma que me aparece.

Ah, ainda teve Josh e Mira: eu faço o que você quer e quando eu te pedir algo você faz, não importa o que seja. Não gosto do Josh, mas ele é tão burro assim mesmo?

Sendo assim, ficamos com a cena a fofa do dinossauro com cara de tartaruga saindo da casa como lembrança.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

9 Comentários


  1. GZUIS… Com quem eu tenho que falar pra cancelarem de vez esta série ridícula?

    Tudo terrívelmente tosco e devagarrrrr!
    Kd os dinos? Não aguento mais pedir isso. É, pq eu tenho que torcer por alguém, né? Pros humanos não dá pra torcer, nem mesmo pra Mira, então resta torcer pelos dinos, mas onde eles estão?

    Não aguento mais o Jim acertar todas e, detalhe, achei que ele fosse ficar com pena do assassino verdadeiro (influenciado por sua mulher), mas que nada. Até apontou uma arma pro sujeito rasgar.

    Responder

  2. Não dá para entender. O time que trabalha nas internas é muito bom (Steven Spielberg; John Cassar, que produziu e dirigiu os melhores episódios de “24”; Brennan Braga, produtor de “24” e da franquia “Star Trek”; idem para René Echevarria, que assina ainda “Medium”, “Castle”, “The 4400” e ), mas o roteiro tá de matar.

    Cadê o filho do comandante e seus números misteriosos? Cadê a vida na colônia paralela? E , fazendo coro com a Libriane, CADÊ OS DINOSSAUROS??? Porque (mais um capítulo “eu-já-vi-isso-em-os-flinstones-e-em-o-elo-perdido”) teremos um dinossauro-de estimação- com-cara-de-bobão e sua companheirinha-aprontando-e-botando-a-comunidade-em-risco, é isso?

    Tô ficando véia, gorda e cansada.

    Responder

  3. Suzana, eu até aceitava isso em Os Flinstones e em O Elo Perdido pq não me entendia por gente, (pouco orçamento, etc), mas em pleno século XXI, com esses nomes de “peso”, ter que aturar essa lenga-lenga… É de doer!!!

    Responder

  4. Si, uma coisa curiosa, quem insistiu pra que eu assistisse TN foi uma colega de trabalho e perguntei a ela o que ela achou desde ep e ela disse “o nível tá caindo né?” e isso sem eu ter feito o meu coment ainda, rsrs.
    02 coisas, acho que falta Dino, fiz um texto para o TS, não sei se Antunes vai querer, caso não publico no meu blog e acho que falta aquilo que atualmente Abrams faz com competência, contar a mesma historia um pouco diferente.
    nesse texto que escrevi percebi o quanto de smilaridades existem entre TN e Falling Skyes, chega a ser assustador.
    Suzana, um amigo meu comentou sobre quem está por trás de Terra Nova, acho que explica o que você está falando, ou não. segue o link abaixo:

    http://pergunteaocavalca.trecosetrapos.org/2011/10/08/nao-assista-terra-nova-cavalca-te-ensina-a-assistir-tv-2/

    Responder

    1. Oi Fiaes, eu não sei, acho que eles simplesmente perderam a mão. E ainda acho que Falling Skies, apesar do tema de Terra Nova me interessar mais, pecou menos.

      Responder

  5. Desisti da série! Muito devagar.

    Uma que eu assisti e gostei é a estreante American Horror story. Vocês irão comenta-la?

    Responder

  6. Uma série de tv que tinha dinossauros e outras coisas, mas poucos recursos mais mesmo assim tinha mais ação foi O MUNDO PERDIDO( 1999-2002). Era baseado nos livros de Sir Arthur Conan Doyle, o mesmo escritor de Sherlock Holmes. Alguém conhece?

    Responder

  7. Keila,

    AMOOOOO American Horror story… é simplesmente perfeita… tudo funciona, terror, suspense, história… nada é à toa, tudo tem uma razão de ser!!!

    Responder

Deixe uma resposta