Criminal Minds: Proof (07×02)

“Se é um milagre, algum tipo de evidência dirá. Mas se for um fato,a prova é necessária.” – Mark Twain

Arrepiante. Isso é o mínimo que eu posso dizer desse episódio: assim que eu vi o assassino em cena e sua tortura eu fiquei realmente arrepiada, incomodada, infeliz e tudo o mais. Devo dizer que fazia tempo que eu não ficava tão abalada assim com um assassino em série (além das cenas de tortura serem de virar o estômago, como bem disse o Zé Luís).

Talvez tudo isso venha do fato daquela imagem inocente. Cada vez em que ele aparecia na tela eu ficava incomodada, quando a menina pintou seu cabelo então, eu lá fiquei aflita imaginando do que ele seria capaz. Porque era muito mais que a rejeição, era o que ele sentia em relação ao seu irmão e a todo o resto.

Ele filmando a tortura e fazendo com que cada um das vítimas perdesse o sentido que havia feito com que ela lhe rejeitasse… O irmão assistindo depois. Nossa, foi daqueles episódios negros que mexem realmente com nossos medos – vai me dizer que vocês não pensarão uma segunda vez algora quando alguém vir lhe pedir ajuda na rua?

Talvez o único senão seja o fato de que não houve grande trabalho de perfil aqui – na verdade a equipe em campo serviu mais para mostrar que Reed não estava aceitando bem tudo que aconteceu do que para chegar a algum lugar quanto ao crime efetivamente – já que a solução veio tão somente porque ele sequestrou sua sobrinha, até ali a equipe não tinha pistas.

E eu sei que no episódio passado eu falei que tinha achado tudo rápido demais e que estava inconformada com todo mundo perdoando rápido demais, mas Reed veio em meu socorro, continuou meio bravo e deu um pouco mais de trabalho.

Trabalho que incluiu uma aula de culinária com Rossi. Se não se importam, eu vou fazer um espaguete à carbonara pra mim, o final de episódio me deixou com fome.

Scott Adam escreveu: “Nada melhor que a vingança para inspirar o perdão.”

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

9 Comentários


  1. Simone, eu assisti sumultaneo com os EUA e confesso, fazia muito tempo que um episodio de serie não me afetava tanto…. nao dormi direito e qdo vi na AXN a chamada para este episodio eu senti uma dor no estomago.

    O pai ouvido os gritos da filha no final de um terrorismo sem limite……

    Não sei dizer se foi bom ou ruim….. simplesmente ver a essa foto que vc postou me deixa mal…..

    Agora que eu queria estar naquele jantar eu queria……

    Responder

  2. Pois é, Simone, quando vc comentou no outro post sobre a “velocidade” com que as coisas se resolveram, eu tive vontade de falar “calma que nem tudo são flores”, mas aí ia ser um baita spoiler, hehehehe!
    Então, voltando ao episódio anterior… parece que a coisa se resolveu rapidamente porque a equipe também foi meio “atropelada” pelos acontecimentos, com a investigação, ou sei lá como devemos chamar aquelas audiências e tals. Mas aí nesse episódio a gente vê que foi só a poeira baixar e eles terem mais tempo pra digerir a notícia, pra se perceber que alguma mágoa ainda existe nas relações. Sim, nada que o tempo não cure ou que não possa ser amenizado em vista das circunstâncias, mas é bom ver o lado “humano” deles.
    (se eu falar alguma bobagem, pode ser pq já faz tempo que vi o episódio)
    Sobre o episódio em si, além de repensar sobre ajudar alguém na rua, o que eu mais refleti foi sobre o impacto que pode causar a menor das reações que temos a alguém… às vezes a gente nem percebe que reagiu de uma maneira que pode ser entendida como rejeição, e vai saber como as pessoas recebem as nossas reações, né?!
    Sei lá, a humanidade é muito estranha… hehehehe!

    Responder

  3. Acho que JJ não seria a responsável pelo fato de que Reid poderia voltar a tomar o medicamento devido a sua dor. Nós temos que controlar nossos impulsos doentios através de tratamento. Decisões de trabalho foram tomadas, a meu ver, erroneamente e agora a equipe terá que lidar com isso. A reação do Reid em rejeitar a amiga que mentira a ele é perfeitamente aceitável e racional e ainda bem que ele está tendo esta reação, pois não se importar com o que ocorre ao seu redor é que seria preocupante levando em conta sua personalidade tão impar. Como ele diz, ele só não detectou a mentira pq confiava plenamente nela, é até o padrinho de seu filho.

    Para mim, estranho foi a reação do Morga que além de ter a amiga morrendo em seus braços, ter carregado o seu caixão, foi vítima da mesma mentira, ou seja, se mantem distante… estranho.

    As palavras de Prentis para Reid no avião foram lindas.

    Sobre o episódio. Que ator excelente escolheram para nosso vilão da semana, heim?

    Vocês notaram o quanto que Hotch retornou “engraçadinho”? Uma pena que suas tiradas sejam apenas para seu amigo de longa data, Dave. E por falar nisso, adorei Penélope e ele no diálogo inicial sobre a culinária.

    Responder

  4. Pesquisando sobre nossos atores de criminal, descobri (o que não deve ser novidade para vcs), que Joe Mantegna tem uma filha, Gia Mantegna, que trabalhou na série como uma das vítimas na 3ª Temporada “Life 3.” É a cara do papai famoso.

    Responder

  5. Achei o Hotch muito magro e abatido. Ele apareceu pouco. Ele está doente?

    Responder

  6. Olá pessoal,
    Eu avisei.
    Concordo com a Libriane, o vilão trabalhou muito bem.
    Quanto ao que vc perguntou Simone, todo dia quando minha filha mais velha vai prá escola, eu lhe digo:
    – Filha, infelizmente deixa pensarem que vc é mal-educada. Não pare na rua para dar informação a ninguém. Fecha a cara segue em frente.
    Acredite se quiser, quando eu tinha 15 anos, fui ajudar um cego a atravessar a rua, e o safado, devia ter muita experiência, meteu a mão onde não devia. Eu quase o deixei no meio da rua.
    Nesse mundo cão que anda aí fora, todo cuidado é pouco e, sem corujisse, tenho duas bonequinhas lindas.

    Responder

  7. Ainda bem que segui o conselho do amigo nos comentários anteriores em não assistir o episódio durante uma refeição, porque sempre vejo CM na hora do almoço ou café da manhã rs. Que vilão terrível, de revirar o estômago mesmo. Eu já sou desconfiada na rua, com CM acho que nós ficamos piores rs…
    Eu também fiquei incomodada com o episódio anterior acelerado que ao meu ver poderia dividir em 2, primeiro volta a JJ depois a Prentiss sei lá…E saudades da barba do Hotch rs que infelizmente não vi ele mais barbudo da temp. 11 em diante =/

    Responder

    1. Nossa, e que legal saber que a filha do Rossi aparece na série! (Gia Mantegna). Descobri que ela volta depois, em ótimos episódios com o Reid <3 Não sabia que era filha dele, apesar de serem parecidos mesmos 😀

      Responder

Deixe uma resposta