Damages: We’ll Just Have to Find Another Way to Cut the Balls Off of This Thing (04×05)

Um passo a frente, dois passos para trás. É assim a briga de Ellen com a High Star e acho que esse jogo está longe de mudar: falta muito arroz e feijão para que Ellen seja uma nova Patty e, infelizmente, Patty não está conseguindo dar a atenção necessária ao processo – e por uma boa razão: a chance real de sua neta estar muito doente.

Se pensarmos no passado veremos que não é a primeira vez que algo na vida pessoal de Patty surge para nos fazer duvidar de sua frieza, isso já aconteceu em temporadas passadas, mas Patty sempre sai mais forte e mais “má” de cada uma delas. Dessa vez eu acho que não será muito diferente, mesmo enxergando que o verdadeiro motivo disso tudo é o filho de Patty, que sabemos estar por perto e que, se agirem de forma previsível, será a esperança de salvação da pequena menina.

A questão é que Damages até hoje não foi previsível a esse ponto, será dessa vez?

Voltando para a High Star: fiquei realmente triste com o destino de Nassin, que só quis entregar a mensagem do amigo, acabou no meio do processo como peça chave e agora vai parar em Guantanamo como terrorista – não terá uma vida muito longa, a gente sabe.

Do outro lado, sua prisão serviu para nos mostrar que Jerry Boorman não sai por aí deixando bombas que não explodem… A não ser que ele queira que isso aconteça (particularmente achei dispensável toda a didática dele explicando o que fez). Na verdade, Erickson é fichinha perto do seu amigo: ele apenas quer esconder e destruir provas (a cara da Ellen vendo aqueles documentos riscados é inesquecível), não inventar novas.

Já Jerry tem provado ser capaz de tudo, tudo mesmo, para impedir que seus interesses sejam contrariados. Resta saber quão longe ele vai agora…

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta