Parenthood: Hard Times Come Again No More (02×22)

Prepare-se para chorar desde o princípio. Acho que isso devia ser inserido na legenda deste episódio de Parenthood. E da maneira que eu gosto: nada de dramalhões de vida e morte – até porque ficamos sabendo que Amber está bem logo que o episódio começo – mas os pequenos dramas do dia-a-dia, daqueles que nos lembram porque família é importante (tenho só um irmão, mas muitos primos chegados).

Começando por Amber e Sarah: confesso que eu andava bem irritada com todo o drama que Amber estava fazendo, mas o reencontro de mãe e filha acabou por fazer valer isso. Eu ainda fiquei irritada com a garota não enxergando o quanto ela havia se colocado em apuros ao entrar naquele carro com um cara drogado, aí veio Zeek falando sobre os sonhos que ele teve no Vietnã e, poxa, não existe nada como um avô para colocar as coisas em perspectiva.

E, por mais que eu considere que Sarah tenha invertido a ordem das prioridades, eu sempre sou lembrada pelo anjinho ao lado do ouvido que ela já passou por poucas e boas, tendo feito escolhas erradas pelos motivos certos, então foi merecido ela ver seu trabalho reconhecido, ela ouvir palmas por seu talento. Um sorriso que eu acredito não ter visto nesta temporada.

E existem sorrisos escondidos em lágrimas que são tão valiosos quanto: Julia tenta aceitar o fato de que eles não poderão, mas acaba concluindo que quer mesmo um novo bebê e que a adoção é uma ótima saída. Achei especialmente linda a cena em que ela conta isso para Joe.

Joe que resolve dar uma força para Crosby e consegue que Jasmine vá conhecer a casa que ele estava preparando para ela. As cenas dele mostrando tudo o que fez, o que planejou, tudo muito meigo, pena que continuo não vendo futuro ali. Com a diferença de que, agora, eu vejo que as decisões erradas de Crosby possam ser realmente boa para ele, para seu amadurecimento. Quem sabe na próxima temporada veremos esse moço mais crescido.

Finalmente Adam e Cristina. Adam demitido por Cory depois de uma série de conversas tortas e desconfortáveis. Fiquei realmente com pena de Adam, pensando em tudo que ele passou na empresa, o quanto ele carregou nas costas, para de repente ver alguém que faz as coisas de forma totalmente diferente lhe colocando para fora. Do outro lado, acredito que esta possa ser a melhor história da próxima temporada: Adam terá que sair da acomodação, se atualizar, buscar quais são seus sonhos verdadeiros.

Isso tudo enquanto a barriga de Cristina cresce! Essa foi a maior surpresa do episódio e eu realmente não sei o que eles estavam pensando: demissão e gravidez juntas? Ah, já sei: tiraram da vida real e eu já vivi essa história… Talvez por isso eu esteja tão ansiosa pela próxima temporada.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. oi, valeu pelo resumos dos episódios de Parenthood que perdi . Consegui pegar o fio da meada e entender o episódio de final da temporada por eles. Aliás , vc sabe prá quando foi mudado o horário deste seriado e se o canal LIV vai passar a próxima temporada ? Obrigada, Monica .

    Responder

    1. Oi Monica!!! Ainda não existe previsão da estreia da segunda temporada por aqui, acredito que só no próximo ano, já que dezembro é um mês em que os canais não são de fazer mudanças na grade. Por enquanto o seriado fica fora do ar mesmo. Beijos

      Responder

  2. Essa série realmente vale a pena ser vista ! Tudo parece tão mágico e ao mesmo tempo tão real , ou seja , dramas que qualquer família pode ter vivido em maior ou menor intensidade . Já gostei mais do Crosby e não creio que ele vá mudar : existem pessoas que não saem da adolescência !Gosto de ver o Joel crescendo na trama e tambem de ver uma Júlia mais humana , com erros e acertos ; podendo mostrar seu lado mais frágil e dependente .A terceira temporada ( vejo só baixando os episódios na internet ) está mais agil , sem com isso perder a “ternura” dessa família tão simpática !

    Responder

Deixe uma resposta