CSI: Bittersweet (12×03)

Russel: – Já comeu?

Sarah: – Não estou muito no clima.

Russel: – Estou com fome também.

Russel: – Gosta de comida chinesa?

– Japonesa?

– Italiana?

– Grega? Vou continuar.

Sarah: – Eu sei disso.

Russel: – Gosta de comida indiana?

 Foi a Naomi que lembrou outro ponto importante deste retorno de CSI: o bizarro. Acho que isso andou meio esquecido, substituído por crimes comuns e sem graça. Então recuperamos duas coisas: um verdadeiro líder de equipe, com personalidade muito própria, e o bizarro que só este seriado oferecia.

Aí tem o terceiro aspecto que ainda não voltou a ser aproveitado de todo, e do qual gosto0 muito: Las Vegas como personagem. Não que eles tenham abandonado totalmente, mesmo a fraca temporada passada teve episódios que só existiriam na cidade, mas as características únicas da cidade podem ser mais bem aproveitadas, como foram no passado.

Neste episódio também tivemos o retorno da estrutura de duas investigações em paralelo. E eu não tenho opinião formada, risos. Na verdade eu gostei muito dos dois primeiros episódios desta temporada que tiveram investigações mais completas porque tiveram apenas um caso de cada vez, mas eu não achei que esse episódio tenha perdido nada em qualidade por termos dois.

Na verdade, o que aconteceu foi que voltamos a ter uma investigação que se destaca, no caso o assassinato de meninas descoberto graças a visita de Nick à uma exposição de artes – Nick e gravata? não, obrigada – e que teve um desenrolar ótimo com Sarah se destacando ao mostrar seu envolvimento pessoal. Eu não sei se gostei mais da cena dela falando pra todos na piscina sobre o passado da nova vizinha ou de suas interações com Russel.

O segundo caso carregou no bizarro – morte por chocolate? – e teve um desfecho um pouco sem graça. Mas eu ainda gostei, talvez por cenas menores como a de Morgan comendo chocolates na frente de Nick, por quem ela arrasta um caminhão, ou dela e Greg ao longo da investigação. talvez porque CSI voltou a ser um seriado que eu adoro.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. eu tu super mega mega feliz [como diz sobrinho] com essa temporada de csi e com a estreia rápida na sony, são só duas semanas de defasagem em relação aos eua. com isso, temos review sua enquanto os ep ainda estão fresquinhos na memória [no meu caso, ehehe…]

    quando vi a sarah distorcendo tudo pra incriminar a mulher lá eu já sabia que não era ela. coisa de quem assiste criminal minds, nééé, si?
    😉

    Responder

    1. Sim, era óbvio que ela não tinha nada a ver com isso, mas ainda fiquei surpresa de ser a menina, mesmo eu soltando um “ah” qdo vi – “ah” típico de criminal minds, hehehhe

      Responder

  2. CSI está ótimo de novo! Foi só tirar o malenco do Langston! E a Catherine tb vai sair, mais à frente… Há umas três temporadas que tenho achado a personagem muito chata. Russell é ótimo, morro de rir com ele!

    Responder

  3. nao acho que a morgan goste do nick,mas com certeza o greg gosta da morgan fica bem claro no 5 episodio da 12 temporada,é muito legal ver o greg tendo um ataque de ira,mas com certeza o nick nao quer nada com a morgan,nem ela com ele,se ela for ficar com alguem vai ser com o greg eles fazem um casal super fofo….. csi forever!!!!!

    Responder

  4. Nao gostei desse negócio do greg com a morgam . Nao gostei nem um pouco . Eu preferia ele com a sara.

    Responder

Deixe uma resposta