Parenthood: A House Divided (02×14)

Adam. Chapado. Isso mesmo. ADAM CHAPADO!!! Gente, que demais, não é? Eu já amo o personagem, amo o ator, e aí que eu me acabo de rir com ele chapado com um pirulito. Isso mesmo gente, UM PIRULITO DE MACONHA!! Eu não sei da onde essas ideias dos roteiristas de Parenthood vem, mas que elas continuem chegando, só isso que eu digo.

Tá que o episódio não foi só isso e que o seriado ainda é dramático, mas ter colocado Adam nessa situação foi até injusto com todos os outros personagens e acabou com toda a expectativa pelo aparecimento de Seth, o ex-marido de Sarah que não nega em nada o fato de ser um perdedor nato e já mostra sinais de que não só partirá o coração de seu filho caçula como ainda pode complicar a retomada de Sarah em sua tentativa de reencontrar-se, ou se encontrar pela primeira vez mesmo.

Na verdade, eu diria que o episódio foi marcado por extremos: Adam tão estressado e inseguro que fica doidão; Crosby estourando depois de passar a relação inteira passivo sem questionar qualquer decisão de Jasmine; Kristina sem ação após a saída de casa de Haddie, colocando ainda mais expectativas na sua relação com Max; Sarah que não consegue passar incólume da presença de Seth, mesmo que em teoria ela repita para si mesma que é só para aproximá-lo dos filhos.

Resta Zeek e seu acampamento com Max – sim, Zeek é machista, sim, eu já sabia, é tão claro como possível o padrão – que seria o alívio para as demais tensões. Não fosse Adam doidão.

Ah, e vocês precisam ler esse outro texto sobre o episódio, do Apaixonados Por Séries, se  não pelo texto, que tá ótimo, para a montagem das fotos com Adam doidão. Muito bom!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta