Criminal Minds: Hanley Waters (06×20)

O poeta Antonio Porchia escreveu: “O homem, quando não sofre, quase não existe.”

Vamos falar algo que todos já sabemos: este não era um caso para a equipe da BAU. Simples assim. E não foi a primeira vez nesta temporada em que isso aconteceu e a gente fica pensando se os roteiristas estão sem ideias para assassinos em série realmente desafiantes – apesar do vasto material disponível na vida real.

Agora vamos falar o que, a despeito dessa falta de criatividade, ainda faz com que a gente goste muito do episódio: teve a participação de Kelli Willians, e eu adoro Kelli Willians; teve Hotch tomando o lugar de Strauss na conversa com cada membro da equipe sobre a morte de Prentiss – acho que foi proposital por ele saber a verdade; teve Garcia falando lindamente de que ela prefere lembrar dos sorrisos de Prentiss.

E sim, a história ainda foi bem legal, apesar de não BAU relacionada: o que a morte de um filho, após a mãe ter brigado com ele, é capaz de fazer com uma mãe? O que diferencia uma pessoa que vive o luto de forma “normal” e uma que se torna uma assassina?

Dizem que existem três motivos para assassinato: vingança, dinheiro e ciúmes. Bem, vão ter de acrescentar culpa nesta lista.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Mesmo não sendo um caso para o BAU, eu gostei…. Talvez se ela tivesse se tornado uma psicopata durante este ano que passou teria sido mais interessante… Já pensou ela matando pessoas que trabalham nos resgastes, bombeiros e medicos…. Teria sido legal… Aí sim um caso para o BAU…

    Acredito que o que afetou os roteiristas foram as saidas das JJ e da Prentiss e as possiveis nao renovações do Hotch e do Derek…. aí o povo se perdeu e chutaram o balde….

    Vamos ver o que nos espera nos proximos episodios e na prox temporada….

    Responder

    1. Marcia, então, eu não acho que foi a saída não porque ela já estava prevista desde o início da temporada – eles anunciaram a temporada avisando que isso ia acontecer – e as renovações dos outros dois só enroscaram depois da temporada terminada. Acho mais fácil eles terem ficado em dúvida de renovar porque a temporada foi fraca que o contrário. Tô na torcida por uma levantada.

      Responder

  2. Tambem nao acho que o problema foram as saidas e as renovações de contrato nao, acho que eles se perderam sim…
    Fato que essa temporada nao foi das melhores, mas ainda assim continuo amando a serie, só nao gosto desse lance da tal loirinha começar a ganhar espaço.
    O caso era bom, a ideia era boa, mas poderia ter sido transformado em um caso para os meninos…uma pena que nao foi.

    Responder

Deixe uma resposta