The Good Wife: Getting Off (02×22)

Eu pensei em mil imagens para ilustrar este post – sim, eu me dou ao trabalho de escolher uma ou mais imagens que estejam relacionadas ao que achei mais importante no episódio, ou mais marcantes por si só – mas quando buscava, avançando o episódio eu não conseguia achar exatamente o que buscava: podia ser o momento em que Alicia praticamente chora quando Kalinda está em sua sala; ou quando ela enfrenta Jackie naquele almoço e a sogra fala aquela frase que nem eu, nem Alicia, entendemos; ou quando a cliente (Sarah Silverman estava ótima no papel, não é verdade?) abraça o marido que foi capaz de matar por ela.

Aí passei por essa, Kalinda e Alicia em lados opostos da mesa, as duas ressentidas pelo final da amizade – só aí que eu também parei para pensar que Alicia era a única amiga de Kalinda – uma porque se sentia traída, a outra por achar que não fez algo de tão errado assim, ponto ressaltado quando ela disse a Alicia que ela era “apenas uma dona de casa”. Kalinda, assim, havia “despersonalizado” a esposa de Peter, o que tornava seu “pecado” menos grave.

E, apesar de entender Alicia, entender que este foi o tal pingo que transborda o copo, fico triste pelo fim da amizade das duas, de verdade.

A dúvida do dia é se Kalinda conta a Will sobre a separação de Alicia por ainda gostar dela e saber que os dois querem ficar juntos ou se foi apenas uma manobra. Eu nunca tenho certeza sobre as atitudes dela. E Will não demorou NADA para ir em busca de mais informações, não é mesmo? Pobre jornalista, dançou.

Esqueci de alguma coisa? Ah, sim, Alicia e o advogado de divórcios. Adorei. Tudo. Achei que ele foi muito preciso e, por isso mesmo, muito legal com ela, porque ela não vai conseguir adiar muito o tornado que vai passar por sua vida.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

9 Comentários


  1. Oi, Si;

    Pois eu acho que a amizade das duas volta na próxima temporada. Porque a Alicia está finalmente realizando que a boa bisca é o Peter, e não a Kalinda (que é solteira, desimpedida. O comprometido, ora bolas, é o Peter – ele é o calhorda, o inconsequente). A Kalinda é ultra honesta com o que faz – ela mesma diz que ela FAZ isso, dormir com outros sem pensar no amanhã, em ninguém (mas ela começa, por causa da Alicia a, sim, pensar nos outros). Peter, não: ele faz aquilo, esconde e posa de correto pra família – o que a mãe SEMPRE engole porque, pobrezinho, ele é o Peter, né? Agora procurador-geral.

    Elas vão voltar, pode ter certeza. E ela contou pro Will porque gosta da Alicia – que não é, em absoluto, a dona de casa de antes, a ninguém (e por isso ela, Kalinda, se sente tão mal agora).

    Responder

  2. Acho que a máscara de boa moça de Alícia está ruindo. Aquela que vive apontando as falhas do marido, está hj fazendo o mesmo, ou seja, se insinuando p/ Will que está comprometido com uma moça que ela conhece muit bem. O contrário de kalinda, que como ela mesma se defende, nem sabia quem era a esposa de Peter.

    Isso só mostra que Alícia tem defeitos como todo ser humano e como todos os outros personagens da série. Só falta ela descer do salto.

    Quanto ao crime, foi surpreendente a reação da esposa, mas convenhamos, um relacionamento tão aberto, tão sem preconceitos, só poderia ter essa conclusão, a de tolerância e admiração. O casal vive nos limites, interessante!

    Responder

    1. Eitcha que a Libriane encarnou na moça, risos. Não concordo contigo dessa vez não: não tem essa de máscara, Alicia realmente foi super correta, e continua sendo. Ela pode pular na cama com o Will agora, ela separou! Isso não quer dizer que ela seja perfeita, mas que até aqui ela foi honesta na relação dela com o Peter, mesmo tendo sido traída.

      Responder

  3. Oi, Libriane;

    Só pra lembrar: além de fazer questão de NÃO ter nenhum compromisso com o Will, a jornalista se mandou pra Londres para uma temporada de dois anos e deixou o moço chupando o dedo.

    Cê num gosta mesmo da Alicia, nénão?
    🙂

    Responder

  4. Adorei o chega pra lá de Alicia na mala da ex-sogra!!! Mulher chata! Por isso que o filho saiu esse pilantra! A mãe vive passando a mão na cabeça dele! Também acho que Alicia e Kalinda vão voltar à amizade. A Alicia ficou magoada, é supernormal.

    Responder

  5. Desculpem se vou na contra mão da torcida da Alícia, mas acho a atriz fraca e a personagem… hummm pouco interessante. A Série, sim, é bacana e os demais atores são fantásticos. Mas é apenas minha opinião, respeito as que estão na mesma mão da torcida da Alícia, viu? rrsss

    Quando eu falei da máscara de boa moça foi pq ela está dando em cima de um rapaz comprometido. Pode não estar casado, mas namora e ela conhece a moça. Será que a pimenta só dói mesmo no dos outros? Foi ruim quando ela foi a vítima da traição, mas tudo vale quando ela corre atrás? Hummm Chato, né? Detalhe, que eu saiba, a moça não viajou pq assim Will pediu, fortalecendo ainda mais o que eles tem. Eu gosto dele com a namorada…Gosto do humor da jovem e na boa, em que planeta, um homem lindo, na lista dos mais cobiçados solteiros da cidade, iria preferir ficar com a ex colega de faculdade e hj colega de trabalho, da sua idade, separada (separação difícil, cujo ex marido é o chefão da promotoria), com dois filhos enjoados até dizer chega e uma ex sogra do tipo calo para sempre?

    Vcs vão dizer que é um tremendo preconceito de minha parte, mas protagonistas à parte, isso existe? No mundo que eu vivo, não. O que vejo são homens poderosos, buscando mulhers mais jovens, bonitas, sem um passado tão complicado no presente.

    Responder

    1. Libriane, eu concordaria com os seus argumentos se o Will e a Alicia tivessem se conhecido recentemente, ou mesmo se eles fossem “apenas” ex-colegas de faculdade. Mas com eles a história é um pouco diferente, né?!
      Pelo que eu entendo da história, em algum momento do passado a Alicia “escolheu” o Peter em detrimento do Will e por isso a vida dela tomou um rumo completamente diferente do que poderia ser se ela tivesse escolhido o Will. E eu acho que é essa sensação de “E se…” que permeia a relação deles hoje.
      Eu torço pela amizade da Alicia e da Kalinda. Acho que ainda tem salvação, hehehheheh! Uma coisa muito marcante pra mim foi no episódio em que o Blake revela pra Kalinda que sabe da traição. É a cena em que elas estão no bar e a Kalinda fala “eu gostaria de ter te conhecido antes”. Pra mim, é a indicação de que, depois que ela conheceu a Alicia, aquela despersonalização que a Simone comentou (pra dormir com Peter, ela despersonaliza a apenas dona-de-casa) cai por terra e ela percebe que, se tivesse conhecido a Alicia antes, não teria feito o que fez.
      Já vi o fim da temporada e não vejo a hora de recomeçar!!!

      Responder

Deixe uma resposta