CSI: NY: Holding Cell (07×12)

Um bom episódio, não muito empolgante, mas que teve bastante de Mac na tela e só isso já justifica a gente gostar dele.

E, coincidência ou não, mais um episódio que usa a investigação para falar sobre valores, decisões mais relacionadas a sentimentos do que qualquer outra coisa. No anterior, a estranha morte do padeiro que se revelava envolvido com drogas foi usada para questionar se Flack fez o certo ao aconselhar um rapaz a testemunhar contra grandes bandidos e perder sua própria liberdade.

Aqui, um aparente homicídio acaba se revelando o disfarce de um suicídio em uma família em que as pessoas não conseguem lidar com a depressão do outro. Eu fiquei especialmente tocada com o final, nem tanto pela descoberta da verdade, mas pela forma que Jo encara aquela mãe e sua filha: ela não soube lidar com a perda do marido, não soube lidar com a depressão de seu filho, será que ela consegue seguir adiante?

Destaque para a participação de Jsu Garcia como o espanhol Hector Vargas, que tinha ligações pessoais demais com o caso e acaba por não ser honesto de verdade com Mac. A situação serviu tanto para que você se conecta-se de forma mais emocional com o caso, como para vermos de novo porque Mac é um líder: ele critica a posição do colega, ele estabelece limites, mas nunca o desrespeita.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

10 Comentários


  1. Pensei que, com a saída da Stella, a série daria uma caída. Não aconteceu. A Jo é ótima, com jeito mais leve e risonho e sempre gostei muito do Mac (ele, sim, é o esteio da série – se ele sair, não tem como segurar CSI-NY, na minha opinião). Tenho que confessar que, mesmo com as acusações de canastrice (algumas justificadas, eu sei), também ADORO CSI-Miami e o Horatio!!!:-)

    Responder

  2. Fabiana;

    Não são acusações: já é coisa julgada. Horatio Caine é O canastrão-mor, e nada me faltará!
    :o)

    Responder

  3. Isso mesmo, Simone!! 🙂 O lance dos óculos escuros eu acho muito legal! Para vc ver, eu prefiro o Horatio ao chatésimo do Langston, cujo ator que interpreta é muito melhor!

    Responder

  4. É uma overdose de homens lindos: o Mac, o Frack, o ex-marido a Jo e agora e só por um instante, Jsu Garcia… bem que ele poderia pegar uma “transferência” e se mudar para nossa CSI favorita.

    Gostei do episódio e adorei o comentário final da Simone: “Mac é um líder: ele critica a posição do colega, ele estabelece limites, mas nunca o desrespeita.”… É isso mesmo, ele não julga, não se acha o dono da verdade!

    Não sei pq na Rede Record NY perde em audiência para LV

    Sobre Horatio (CSI Miami), gosto da série tb e confesso que não sei identificar canastrice nesse ator. Será que é quando ele fica de ladinho falando com os suspeitos? rrsss

    O que eu abusei mesmo foi CSI Las Vegas, tudo por causa da Sarah horrorosa, da morte do personagem de Gary Dourdan, a saída de Lauren Lee Smith. E, a meu ver, vai piorar com a saída do maravilhoso Laurence Fishburne.

    Responder

  5. Bom, concordo com a Simone quando diz que todos temos um canastrão favorito, e não fico de fora dessa. Gosto do personagem do Horatio, principalmente porque, diferente de mim, ele nunca se exalta quando diz o que pensa, colocando cada um no seu lugar sem elevar o tom de voz (meu sonho de consumo é conseguir tal façanha). Mas também não posso deixar de comentar a minha tristeza em perceber que a cada episódio CSI Miami cai de nível. Será que alguém pode me responder o que anda acontecendo, ou só estou imaginando coisas?

    Responder

  6. De todos os “canastroes” dos CSI, o meu preferido é o MAC Taylor (que de canastra nao tem nada)…. Ele, Flack e o Hector neste episodio n inguem merece…. realmente faltou o marido da Jo….

    Este episodio foi muito bom…. adorei…. principalmente pela participação do Hector….

    Graças a Deus, a Nossa Sra dos Seriados tem atendido nossas preces….

    Responder

  7. perdi o episodio q a stela sai da serie gostaria de saber o motivo da sua saida gostava mais dela do q dessa nova perssonagem e muito boa atriz mas não sei porq não esta agradando nessa perssonagem. sueli

    Responder

    1. Sueli, a Stella não teve episódio de despedida, ela resolveu que não voltaria antes do início da produção da 7ª temporada e simplesmente não aparece na nova temporada existindo apenas uma referência em uma carta lida pela Montana.

      Responder

Deixe uma resposta