Fringe: The Last Sam Weiss (03×21)

É engraçado pensar que quando eu via Kevin Corrigan na segunda temporada de Damages, eu só conseguia pensar em Kevin Corrigan em Grounded For Life. Lembro até de comentar em um texto que ele simplesmente não me convencia em um papel sério.

Pois, seja a estranheza de seu papel sério em Fringe, seja porque a direção faz uma enorme diferença no trabalho de um ator, eu não consigo mais imaginar Kevin Corrigan sem que ele seja Sam Weiss. O quinto, sexto Sam Weiss, o último Sam Weiss, talvez?

Penúltimo episódio da melhor temporada da série, The Last Sam Weiss entrega mais perguntas e respostas, é daqueles episódios em que você fica com cara de besta e que faz com que você fique roendo unhas até o episódio seguinte. Obrigada Nossa Senhora dos Seriados pela renovação de Fringe, porque seria impossível responder o meu tanto de respostas em apenas mais um episódio.

Então tudo estava escrito? Então Olívia também estava destinada? Tudo escrito certinho no roteiro, sua mente podendo controlar a máquina para que Peter possa impedir que o mundo acabe – acho que ando impressionada com essas histórias, tenho encontrado pombas bem estranhas em plena Avenida Paulista, algumas vezes achando que elas estão sendo influenciadas por alguma estranha mudança ou energia.

Mas aonde ele vai parar quando entra na máquina? É o tal terceiro mundo amarelo de que falaram tão rapidamente no passado que eu nem lembro como foi? Agora Peter vai ter que lutar sozinho lá dentro para conseguir salvar os dois mundos?

Eu terminei o episódio meio que perdida, meio que confusa, mas muito, muito feliz com o que estou vendo.

Ah, o Observador? Em Nova Iorque, atrás de Peter, ao fundo e a esquerda, quando este segue para a tal loja encontrar a moeda da sorte – que eu espero ele tenha levado com ele. Alguém prestou atenção nisso?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Oi Simone! Se vc ficou assim com esse episódio espera até o último epi dessa teporada. Tenho certeza q vc nem chega perto do q tá por vim! Sobre o Peter ele foi para o futuro. Isso não é spoiler dá pra matar essa com o monumento as vitímas do 11 de setembro.
    Dá uma olhada nisso aqui:http://pt.wikipedia.org/wiki/1_World_Trade_Center

    Responder

    1. Eu sabia que tinha algo na cena em que eu não estava prestando atenção. Que coisa louca! E esperar pelo retorno minha gente, como?

      Responder

  2. bah… no final do último episodio.. os caras (observadores) comentam entre si.. que “ele” fez seu papel.. ele afinal nunca existiu, pra onde foi o PETER????? e a pergunta final.. quais as implicações nesta nova alteração no universo, NÃO SERIA O FILHO.. COMETENDO O MESMO ERRO DO PAI.. E ASSIM SEGUINDO SUA HISTÓRIA DE VIDA??

    Que loucura.. que venha a próxima temporada…
    abraços

    Responder

Deixe uma resposta