Damages: All That Crap About Your Family (03×11)

Ellen lembrando de David. Confesso que este é um personagem que eu sempre gostei, mesmo ele tendo entrado em Damages já morto. E a estranha conversa que Ellen tem com ele em sua mente foi uma prova de que eu estava certa sobre quem ela, de uma forma indireta: David diz à Ellen que ela finalmente está pronta para seguir em frente, depois de tanto tempo.

O que não é estranho é ela ter essa “conversa” quando reencontra seu passado e as tristes lembranças de sua infância. Do outro lado, a família Parsons parece ter encontrado algum rumo para seus problemas e conseguiu se manter junta, com vários defeitos, mas fizeram o melhor que podiam.

Ao redescobrir seu passado Ellen pode, ainda, entender melhor sua relação com  Patty: seus sentimentos sempre conflitantes sobre a advogada são reflexo de sua admiração pela profissional, mas de seu medo (ódio?) da mulher que não hesita em ferir os outros para ter o que quer.

Pena que Patty ainda não tenha conseguido enxergar direito quem Ellen é, a ponto de acreditar que esta a tinha traído e acabando com Tom por lhe jogar a verdade na cara. Neste momento ela perdeu um e o outro, e ela percebeu isso. Patty tem uma tendência a perceber perdas de forma bem mais fácil que todo o resto do que lhe acontece.

E falar tudo isso serve para eu entender melhor porque eu gosto tanto dessa temporada ao compará-la com as outras: assim como na vida real, você precisa conhecer melhor as pessoas antes de julgá-las e esse processo quase sempre é lento – aqui levou 03 anos.

Falando dos Tobin: eu nem consigo imaginar como Joe reagirá ao fato de que mandou matar sua própria filha. Assim como eu não sei o quanto mais de desgraça Marilyn irá suportar.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Essa temporada está excelente! Só fiquei com pena do Tom, excelente ator, excelente personagem, e já se despediu da série…

    Responder

Deixe uma resposta