Body Of Proof: Society Hill (01×06)

Por que toda vez em que a vítima de um episódio de seriado policial é uma mulher poderosa ela precisa ser uma megera? Sim, isso também acontece em filmes. Será que eles não conseguem imaginar uma mulher poderosa sem que ela tenha passado sua vida destruindo a vida dos outros? Afffff!

Tirando esse pequeno detalhe, de novo eu gostei bastante do episódio. Dessa vez, de “bônus”, Megan não conseguiu todas as respostas de forma fácil, na verdade ela errou várias coisas ao longo do caminho, um dos erros corrigidos graças às larvas de Curtis – que teve vários ótimos momentos no episódio.

Também conhecemos, bem rapidinho, a mãe de Megan e percebemos que ela ficou bem sozinha quando passou pelo acidente, o divórcio, a aposentadoria forçada. A presença da mãe dela foi apenas para nos dar uma melhor dimensão de sua solidão e o momento foi bem escolhido, com Megan investigando a morte de uma amiga dela. Só não coube bem a exagerada reação da legista na festa.

Do outro lado: foi legal ver Megan finalmente inclusa na equipe. Fico ansiosa por vê-los fora do ambiente de trabalho, já que neste tivemos uma noite de rapazes. Com Bud de volta, que bom!

Ah, você ficou pensando por que um legista foi parar na sala de interrogatório? Eu fiquei um pouco, mas era mais uma chance de Dana arrasar no papel, então, e daí?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Ainda não vi esse episódio! Também acho bem engraçado isso da legista ficar acompanhando as investigações tão de perto, mas é o mesmo que fazem com os CSIs – na realidade, eles não são investigadores “lato sensu”, eles não interrogam suspeitos. Mas se eles não fizessem isso, perderia bem a graça! (tanto que nos Law and Orders, não há investigadores da cena do crime nos interrogatórios. Eles são só os ratos de laboratório).

    Responder

    1. Boa comparação fabi: até porque, imagina o elenco enorme se cada um só fizesse aquilo que é função na vida real, em um caso só? 😛

      Responder

  2. se já não bastasse a Megan ter uma relação difícil com a filha agora vemos que a coisa não é diferente entre Megan e sua mãe

    a série agora está se encontrando, os personagens estão agora mais ativos e compartilhados no trabalho
    era estranho ver só a Megan resolvendo tudo, neste episódio até o Curtis e o Ethan foram ativos em conjunto com a Kate

    ainda bem que não precisamos de várias temporadas para que os personagens se entrosassem entre si, como foi com CSI que esperamos várias temporadas até o Grisson se entrosar com os outros, né ?? 🙂

    e até que enfim o Bud reapareceu e ele está muito melhor agora do que no piloto

    Responder

  3. A Joanna Cassidy só aparece como mãe/sogra problemática (ela é a sogra da Jada Pinkett Smith em “Hawthorne”).
    Mas a Megan frisou bem essa mania de chamar “mulher poderosa=bitch”. Gostei do episódio – e o Bud sempre chamou a atenção dela por ela ter essa mania de interrogar suspeito. Mas ela não é legista – só legista. Ela é a Dra Megan Hunt, ora bolas.

    Responder

Deixe uma resposta