CSI: NY: Scared Stiff (07×08)

Foi sem querer, mas parece até proposital: com a diferença nas estreias de CSI e CSI: NY, acabamos tendo na mesma semana episódios de clima mais divertido, no primeiro os dinossauros, aqui os fantasmas do Central Park. Lindsey vendo as duas patinadoras, Hawkes que ouviu os tais gritos, toda a iluminação e névoa. Eu adorei!

Gostei mesmo do clima do episódio, os roteiristas capricharam na história, enquanto o pessoal da produção não economizou no resto.

E tivemos a equipe trabalhando em dois casos, ou quase: primeiro a moça encontrada morta no parque e vestida toda de branco. Eu achei tão ridículo o “vilão” que ele parecia saído de um desses filmes categoria C, que dá risada alta, se veste engraçado e acha que vai dominar o mundo. Apesar disso, eu gostei bastante da trama e do papo na sala de interrogatório – me digam, ele leva as mulheres drogadas para uma funerária, dá gás hilariante para elas, as prepara com maquilagem de cadáver, faz sexo com elas, as limpa e as solta e o cara não se acha esquisito? Algo pior que isso?

E no meio da investigação do primeiro caso, descobrimos o segundo: um corpo enterrado há anos, mas com aparência de semana, e que é nada menos que a irmã do chefe de polícia. Alguém mais muito desconfiado que ele está escondendo algo? Na verdade, alguém mais tem certeza de que ele está diretamente envolvido no sumiço e posterior morte da irmã?

Se isso eu já sei, o  que eu não sei é por que alguém estava desenterrando o corpo quase dez anos depois…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Gostei do episódio. Realmente o vilão parecia ter saído dos filmes de terror de 5ª categoria.

    Responder

  2. Simone, você sabe que eu acompanho CSI NY pela temporada americana. Então, posso te dar uma dica: não perca os proximos episodios. São otimos…

    Responder

Deixe uma resposta