Ralph Ellison disse: “Eu sou invisível, entende, simplesmente porque as pessoas se recusam a me ver.”
A citação inicial do episódio fez com que eu me lembrasse daquela pesquisa que um cara conduziu aqui em São Paulo em que, vestido de gari, passou sem ser percebido por muitas e muitas pessoas. O que torna um home invisível na multidão? O que faz com que a gente não enxergue, nem o bem nem o mal?
O que faz com que viremos o rosto certas vezes? Porque aqui vemos um homem que se esconde na floresta, mas que passava de um estado a outro, sequestrando crianças, sem ser percebido. Vemos outro, que trafica drogas e abusa de meninos, em um hotel, sem que ninguém fale nada sobre o que ele faz.
Um episódio que me deixou especialmente aflita porque tratava do terror de crianças – e esses sempre mexem mais comigo porque não consigo entender como alguém pode ferir crianças – e que me deixou bastante satisfeita com seu final “feliz”. Raro. Ainda mais porque, a despeito de todo bom trabalho feito pela equipe, tudo acabou bem porque o menino não desistiu. Ajudou sua irmã, depois foi o bastante forte para lutar por si próprio.
Uma pena o bandido ter escapado no final. Já é a terceira história que fica sem fechamento em Criminal Minds – que eu me lembre – a espera de um novo episódio.
Link Permanente
Faz tempo que eu não torço tanto pra alguém num episódio. Quando a garota fugiu soltei um YESSSSSSSSSS!!!! tão alto que uma das meninas veio ver o que estava acontecendo.
Link Permanente
Risos, idem aqui! E fiquei esperando o menino conseguir fugir também, tipo empuleirada no sofá, hahaha
Link Permanente
Criminal Minds só melhora! Acho que é a série de investigação de que mais gosto atualmente – e olha que sempre amei CSI e Law and Order (ah que saudade do Jack McCoy)!
Link Permanente
Nem fala, ai,ai
Link Permanente
Pelo visto o grito de “YESSS!” foi geral (rsrsrs).
Concordo com vcs. Criminal Minds, para mim, é a SÉRIE.
Cheguei ao ponto de pesquisar sobre a verdadeira equipe do FBI, como é a separação das equipes conforme o tipo de crime, etc.
Já adquiri também um agasalho (casaco) com o logo do FBI-Behavioral Analysis Unit.
abs.
ps. Simone, vi suas fotos no flikr, sua filhota tá uma graça, parabéns.
Link Permanente
Oi Zé, brigada, eu sou suspeita para avaliar 😛
Eu bem queria um moletom desses aí, risos!!!
Link Permanente
Simone, será que o cara ter escapado não é um gancho para os proximos episodios. Isso tem acontecido no Criminal Minds. De repente, a equipe consegue prende-lo. Vamos torcer…
Link Permanente
Marcia,
Então, com certeza é gancho, mas é o terceiro largado pelo caminho que ainda não teve retorno, aí eu acho que perde parte da graça, demora demais, você perde o fio da história, sabe?
Link Permanente
Simone, eu encontrei no site “cafepress”. Tem muita coisa lá. Depois dá uma zoiada por lá.
abs
Zé Luis
Ps. Tb sou suspeito p/ falar das minhas duas (rsrsrsrsrs)
bj