The Event: And Then There Were More (01×11)

Eu confesso que até me perdi um pouco no retorno de The Event, e nem foi por conta da história, mas pela necessidade de entrar no ritmo. Porque o seriado pode não ser bom, ou justamente porque ele não é bom, mas você precisa estar no ritmo de retomada, já que está não é uma nova temporada.

Quando os personagens nos deixaram no episódio 10 – foi no ano passado, lembram? – nós havíamos descoberto que a dupla Thomas e Isabel haviam aprendido bem como imitar o pior dos seres humanos, o que incluía enganar e mentir, e não estavam mais dispostos a seguir o plano de Sophia de conseguir o retorno de todos ao país de origem sem prejudicar os terráqueos.

No retorno da série nós descobrimos que o tom da tal mensagem enviada pelo satélite é de ameaça: com ela Thomas convoca o pessoal de casa a invadir a Terra.

Em paralelo: Leila reencontra o pai – alguém mais achou irônico o fato de que quando o povo do lado de lá quis foi fácil entrar em contato com ela e Sean-mala? – e confirma o fato de que ele é um dos extraterrestres e de que ela e sua irmã acabaram em risco por serem humanos meio-sei-lá-o-que. Dúvida da noite: em teoria os extraterrestres envelhecem somente até certo ponto, é isso?

Mesmo com a ameça, a graça do episódio acaba ficando com a nova governadora do Alasca (Viriginia Madsen) que tenta ser mais esperta que os espertos e descobrir afinal o que eles escondem em Inostranka.

Inostranka que será o cenário e título do próximo episódio – lá nos EUA eles foram exibidos juntos, num especial de duas horas.

Aqui entre nós: The Event está fadado a ser cancelada, não convence muito e em certos momentos só consegue causar vergonha alheia, mas até que os últimos episódios, os dois últimos antes da pausa e este aqui, me deixaram um pouco mais empolgada.

Só que não largo mesmo porque, segundo minha psicóloga, eu tenho uma enorme dificuldade em me desapegar….

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

7 Comentários


  1. hahahahahahahah 😀
    morri com a sua última linha

    somos duas Simone, por essas que fico muito na dúvida de conferir algumas séries e de novo a ficar a ver navios

    The Event está indo pelas mesmas águas antes navegadas por FlashForward, me entristecendo muito isso, pois é interressante toda essa intriga/mistério e tudo mais que ambas as séries tem …. mas ai fica essas vergonhas alheias aparecendo e o pessoal que não é burro acaba deixando de lado

    é pena, e realmente fica difícil pegar o trampo depois de todo esse tempo, que por sinal deveria ajudar a arrumar as coisas mas parece que não conseguiu
    e genteeee achei a Vírginia linda \o/

    Responder

  2. Adorei a review!:-) até que o retorno não foi tão ruim como eu imaginei. Eu gosto muito da Sophia e acho que ela deveria fulminar os ETs e terráqueos malencos. Sempre que aparece o casalzinho Sean-Leila eu penso: “BOOOOORING” (ZZZZZ). Tambem gosto do assessor do Presidente (que também é superchato), mas só porque ele trabalhou muito bem em Damages e foi um tipo muito doido em House. Também acho que a série vai ser cancelada. Só se dizimarem os terráqueos chatésimos teria jeito.

    Responder

  3. Somos três, eu também me senti perdidinha…

    Infelizmente acredito (também) no cancelamento. Um monte de coisas não convencem, claro, mas como adoro ficção, outros planetas, gente que não envelhece… (rrss), não largo.

    Responder

  4. acho the event legalzinha , nao sei proque nao esta fazendo sucesso ls fora

    Responder

Deixe uma resposta