Criminal Minds: Safe Haven (06×05)

Toda a humanidade é uma indivisível família. Eu não posse me separar da mais maldosa alma.” – Mahatma Gandhi

Garcia pode não fazer todo o serviço que era de JJ, mas ainda assim pode fazer uma parte dele. Por conta disso é ela que apresenta o caso à equipe. Um caso escabroso, daqueles que nos fazem ver o pior da mente humana. E, como é Garcia, ela não tem coragem de mostrar o quanto é toda essa maldade em um grande telão em uma sala de reuniões.

Para falar a verdade, por mais que as cenas iniciais do episódio tenham sido arrepiantes – as melhores desde o começo da temporada… hum, agora que eu pensei: esse foi o melhor episódio da temporada até aqui, certo? – o que torna tudo muito mais negro é o fato de que, poxa, era apenas um menino. Sem sentimento algum.

E não é um daqueles casos em que o excelente vilão é que garante a história, a despeito do rapaz realmente me deixar com medo, já que Mare Winningham faz uma participação mais que especial como a primeira pessoa a conseguir segurar o instinto assassino do rapaz. Ela o faz para defender seus próprios filhos, só que faz isso tão bem que em algum momento você espera que ela consiga tocar o coração dele ao mostrar que ele não é um verdadeiro vilão.

O problema é que não havia o que tocar. A coisa então fica mais e mais assustadora, não é mesmo? Eu fiquei imaginando ele escondido em algum lugar, ouvindo sua mãe falando que sabia ter dado à luz a um monstro, de que ele havia matado seu irmão gêmeo.

Dizem que o que sentimos em nossa gravidez de alguma forma afeta o bebê que carregamos. Eu imagino o tanto de sentimentos confusos que essa mãe sentiu e não tenho como não pensar que deve haver um fundo de verdade nisso.

Em paralelo Ellie aparece do nada no escritório e eu não sei se me assusto mais com o fato de ele pegar um avião sozinha, sem que ninguém percebesse, ou se é o fato dela conseguir entrar no escritório do FBI. Apenas uma menina. Qual é mesmo a segurança desse país afinal?

Desta vez eu não fiquei tão assustada com ela, talvez porque ela tenha demonstrado o medo esperado de uma menina. E, apesar de super clichê, eu adorei a cena final, com Morgan sendo aquele cara perfeito, aquele homem que esconde um enorme coração naquela brutalidade toda.

“Mas eu tenho promessas a cumprir, e milhas para ir antes de dormir, e milhas para ir antes de dormir.” – Robert Frost

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

11 Comentários


  1. Série eu fiquei com medo do guri. E desconfiei dele desde o inicio, não é mentira.

    Acho que a guria só consegue entrar pq a série é uma ficção, pq duvido que depois do 11 de setembro alguem entre despercebido em um avião, pq paranóia é o nome do meio dos estados unidos…

    Responder

  2. DETALHE, EU ACHO QUE A Ellie NÃO CONTOU A HISTÓRIA VERDADEIRA SOBRE SUA VIAGEM E ENTRADA NO PRÉDIO DO FBI… ACHO QUE AINDA VAI TER PANO ESSA MANGA, SEI LÁ. KD O SORRISINHO ESTRANHO DELA? DE REPENTE A GURIA VIROU CRIANÇA?… – “MISTÉRIO”, COMO DIRIA A DONA MILU!

    Responder

  3. Gente, esse episodio Safe Haven é continuação de algum outro episodio? E de qual episodio é aquela garota?

    Adorei este episodio mas gostaria de ver os anteriores. Alguem pode me ajudar?

    Responder

    1. Marcia: não é continuação, mas essa menina é do último episódio da temporada passada e do primeiro dessa. O Morgan prometeu ao pai dela, um policial, que cuidaria dela, quando esse foi assassinado.

      Responder

  4. Mais um episódio excelente de CM! Não gosto muito da Ellie, mas ela tinha motivo para sesentir confusa com tudo o que aconteceu. Tinha contexto, não era uma rebelde sem causa. O unsub era totalmente maligno!

    Responder

  5. Alguém sabe dizer que se com a volta da JJ a Ashley sai? Acho que vai ficar muita gente na equipe.

    Responder

    1. Ivonete, ainda não falaram nada, acho que agora que a volta foi confirmada eles devam começar a traçar a próxima temporada e decidam isso.

      Responder

Deixe uma resposta