E eu aqui, cada vez mais besta com a forma como esses roteiristas conseguem me encantar, me prender de tal forma que assisto o mesmo episódio duas, três vezes e continuo me emocionando, descobrindo novas respostas, encontrando novas pistas e fazendo novas perguntas.
Subject 13 se torna um dos melhores episódios do seriado. Mas eu já disse isso para uns outros 03 ou 04 episódios, não é mesmo? Apenas a comprovação de uma temporada irrepreensível. E viva a confirmação de uma nova temporada!!! \o/ \o/ \o/
Falando da trama do episódio: voltamos a 1985, ano em que Walter trouxe Peter do outro lado e quando ele está a ponto de descobrir a capacidade de Olivia de ir de um universo a outro. Na verdade, surpresa surpresa, descobrimos que a insistência de Walter de que as crianças atravessam é na tentativa de devolver Peter à sua verdadeira casa.
Peter e Olivia então se encontram e a ligação entre eles é inegável. Talvez por conta dela é que Peter acaba por aceitar o que não aceitou por mais de 06 meses: aqui é sua casa e aquela é sua família. A pergunta que surge: Olivia não lembra de nada da época dos testes com o cortexepan e por isso não lembra de já ter encontrado Peter. Mas por que ele não lembra? Ainda mais se considerarmos o impacto que esse encontro teve para ele?
Outra pergunta: em desespero porque voltará para casa (excelente cena) Olivia corre para o escritório de Walter e entrega o caderno de desenhos. Só que ela entrega o caderno ao Walternativo. Então ele já sabia quem era Olivia quando esta atravessou em busca de Peter. Se ele não é de todo mal, como ele ter coragem de torturar tanto a pessoa que mais ajudou seu filho do lado de cá?
E, mais: esse sentimento de Peter de não pertencer. Ele na verdade nunca foi solucionado. Esta é a explicação por seu comportamento errático, por suas viagens, até mesmo pelo não reconhecimento dos sinais de que a FalsOlivia não era quem ele pensava? Será que, com Peter lembrando desse encontro, essa não poderia ser a diferença necessária para que o mundo do lado de cá sobreviva?
Além de todos os muito detalhes do episódio, o que precisa ser citado é o cuidado da produção com absolutamente tudo: a abertura estilo anos 80, a diferença na qualidade da imagem do episódio, as pontas que se amarram. Não tem como não gostar de algo tão bem feito.
O Observador: só peguei na segunda vez em que assisti ao episódio. Ele aparece de forma muito rápida quando Walternativo chega em seuempresa, extremamente chateado por não ter ideia do que aconteceu ao Peter.
Link Permanente
Simone só vc mesmo pra ajudar a essa velhinha aqui 🙂
só entendi aquela cena da Olivia com Walter no final lendo o seu review, fiquei sem entender direito … quero dizer …. entendi que ela cruzou os universos mas não percebi que era o Walternativo …. fiquei comendo mosca nesta cena
obrigado por me esclarecer
a questão da falta de conhecimento na epoca atual de Olivia / Peter e Walter ainda me intriga, espero que volte a ter mais desfeixos como estes para acalmar estas perguntas que fervilham na série
episódio maravilhoso, dá gosto de ver esta série
Link Permanente
Não é idade não, é o tal pisco perdeu que eles praticam demais em Fringe. Mas eitcha que episódio porreta!
Link Permanente
Adoooro os episódios que têm trechos do passado… amei esse! Esses episódios compensam com folga os chatésimos no outro universo.