Supernatural: The French Mistake (06×15)

P-E-R-F-E-I-T-O!! Só isso para dizer. Não viu ainda? Vai lá assistir já, porque foi um dos melhores episódios de Supernatural. E não vale dizer que ele não foi denso o bastante, ou sério o bastante ou qualquer coisa do tipo, porque Supernatural sempre foi muito boa em não se levar a sério e esse é um episódio que mostra isso de forma perfeita.

A dificuldade é escolher do que falar: das várias referências a 6ª temporada? Das várias referências a vida pessoal dos atores (será que a casa do Jared parece com aquela?) Da presença da esposa do Jared ou de um cara no papel de criador da série? Do título do episódio, referência a uma música de mesmo nome de um filme em que cowboys de verdade que, na verdade, trabalham em um set em Hollywood? O monte de referências a filmes (Poderoso Chefão, O Mágico de Oz)? Dos diálogos impágaveis (adorei muito quando Jensen fala dos nomes absurdos, inclusive o dele)?

Ah, ainda teve Balthazar – eu amo o Balthazar!! E o criador da série sendo morto com MUITOS tiros no meio do set de gravação!

Eu realmente adorei tudo, por isso tamanha dificuldade de decidir do que eu falaria aqui, ainda mais porque eu estaria, com certeza deixando algo de fora. Assim como, mesmo escolhendo todas imagens abaixo, eu ainda tenho certeza de que deixei algo importante de fora.

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Sensacional!!! Ri muito, ri alto e me diverti muito ao assistir este episódio!!! Jensen, ops,, Dean, estava impagável (como sempre!). O Misha Collins divo , foi muito bom também. Interessante a ênfase que diversos personagens diziam que era a “6ª temporada”. Quem acompanhou a série desde o início, sabe que o Eric (criador da série) queria que a mesma termisasse na 5ª temporada. Será que foi a maneira sutil de dizer que a série já devia ter acabado?

    Ah, o esforço do Sam em fazer as caras e bocas na hora de gravar a série foi hilário também!

    Responder

  2. vou até repetir o que já mencioneu no teleseries

    o fandom de Supernatural é o extremo, enquanto muitos odeiam episódios como esses muitos outros curtem demais
    e isso me leva a pensar … que quem não gostou foi por que não entendeu todas as piadas e a mensagens subliminares pois como fã de SPN e dos rapazes da série me arrebentei de rir e curtir cada fala e cada cena de zoeira que fizeram
    desde de Bob Singer sempre mencionar a 6a. temporada, o pessoal ficar toda hora dizendo “eles estão se falando”, o Misha e o twitter a Gen aparecer toda gostosona (coisa que ela nunca faz), o Eric aparecer e ser duro na queda até na hora de morrer …. gente foram tantas coisas que fico louca só de me lembrar

    adorei 😀 \o/

    foi um presente para os fãs, esse episódio entrou facil na minha lista dos favoritos e cada vez que vejo e revejo me acabo
    só mesmo SPN para conseguir fazer isso, trazer uma história que é a mitologia da série e ao mesmo tempo misturar com os atores reais e tudo mais …. só mesmo eles graças a Deus

    Responder

  3. adoro supernatural gostei de todos os epsodios de todas as temporadas é muito legal a cada dia gosto mais e não vou perder nem um dia…

    Responder

Deixe uma resposta