Blue Bloods: Officer Down (01×04)

Fico imaginando alguém no futuro pesquisando os textos sobre Blue Bloods em meu blog… A pessoa vai achar que eu não bato bem, afinal, eles estão todos fora de ordem. Como explicar que o canal os exibiu assim mesmo? É, tem certas coisas que não nos cabe entender.

Officer Down é o mais fraco episódio de Blue Bloods até aqui – seja qual for a ordem que você tenha assistido. Ou melhor, foi o episódio com a trama investigativa mais fraca: uma oficial acaba morta por assaltantes de banco porque estava falando ao celular com o marido e não percebeu o que estava acontecendo. A busca pelo assassino se torna questão de honra para a família Reagan… Mas não para toda ela, já que Jamie e seu parceiro precisam de cuidar de algo muito mais prosaico como uma mulher brigando com seu marido e seu porco gigante no meio da rua.

Apesar de achar a história principal bastante fraca, é sempre um prazer ver a família Reagan junta, ou ver Danny dando uma de justiceiro, ou ver Frank e seu pai discutindo a forma de fazer justiça hoje ou no passado ou mesmo se o aposentado estava ajudando ou prejudicando a investigação.

Também valeu a conversa da esposa de Danny com a noiva de Jamie no restaurante: é interessante ver o outro lado do dia a dia de uma família de policiais, as noites em casa a espera de boas notícias e a alegria culpada de saber que dessa vez não foi o seu marido que saiu ferido.

Se você, como eu, assiste por causa desses personagens, bem, foi mais um grande episódio.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Acho q todos as séries têm um episódio que fica meio a desejar mesmo em termos de história
    Esse episódio é meio fraco msm, mas o bom mesmo é a dura do Danny no cara…muito bom!
    O que eu mais gosto na série é o fato de cada personagem da familia Reagan ser muito cativante, eles tem uma coisa interessante que me mantém ligado na série, só queria um pouquinho de mais atenção no Jamie.

    Responder

    1. Oi Paula! Mas Danny sempre rouba o episódio né? Além do ator estar dando um show é o personagem mais forte da família. Também estou encantada com os personagens.

      Responder

  2. Meninas, sob o risco de estragar a surpresa pra vcs mais pra frente, mas não resisti: o episódio 18 é TENSO!!! Pra mim, o melhor da temporada!!!

    Depois me digam o que acharam!

    Responder

  3. Eu já estou acompanhando pela internet, mas ainda estou no ep. 15.
    Mas msm assim assisto pela Liv também…pq estou vendo sem legendas…assim que eu ver eu aviso!
    Estou muito viciada na série…comecei a ver porque gostei do tema e sabia que um integrante do nkotb estava participando mas nem fã da banda eu era…! Agora: sou fã da série virei muito fã da banda e principalmente do queridinho Donnie Wahlberg! hahaha

    Responder

  4. ADORO O DANNY E O TOM, CLARO. MAS QUERIA QUE OS PERSONAGENS CONTRACENASSEM COM OUTRAS PESSOAS, POR EXEMPLO, TOM SELLECK COM A NAMORADA; O DANNY NA VIDA EM FAMÍLIA; A FILHA DA FILHA ESTÁ SOBRANDO E O NAMORO DO FILHO MENOR NÃO ANDA E NEM DESANDA ASSIM COMO A TAL DA SOCIEDADE SECRETA. DEVERIA APARECER AS CASAS DOS FILHOS…
    ACHO QUE O AVÔ TÁ SOBRANDO NA SÉRIE E TB ACHO QUE A SÉRIE LEMBRA MUITO CANE QUE, INFELIZMENTE FOI CANCELADA

    Responder

Deixe uma resposta