Globo recheia programação de novidades em 2011

Nesta terça que passou eu tive uma noite muito especial: fui uma dos convidados pela Rede Globo de Televisão para o evento de lançamento da nova programação. Tudo tudo no evento estava lindo – infelizmente eu peguei um trânsito atroz e cheguei em cima da hora, não podendo fotografar tudo para vocês e nem tietar os presentes, dos quais Camila Pitange era a mais linda – e delicioso (fiquei fã do que meu marido apelidou de carpaccio “entuchadinho”, nada mais que o carpaccio em um daqueles canudinhos de festa de criança, sabem?

Como tudo feito pelo canal as apresentações e vídeos foram de qualidade irretocável – a gente pode até não gostar desse ou daquele programa, mas ninguém pode falar da qualidade do que é feito pelo canal – e a escolha dos apresentadores não poderia ter sido mais feliz: um cast de primeira qualidade e carisma ímpar: Tiago Leifert, Caio Júnior, Tande, Andrea Beltrão, Renata Vasconcelos, Fernanda Torres, Lilía Cabral, Ingrid Guimarães, todos lindos e uns amores.

Para os fãs de séries as novidades são cinco, com destaque meu para Tapas e Beijos, seriado estrelado por Andrea Beltrão e Fernanda Torres como as donas de uma loja para noivas que passam quase que o tempo todo envolvidas em confusões em seus casamentos. Eu sou fã tiete das duas atrizes e imagino o quanto devem funcionar juntas. Motivo pelo qual estou mais que curiosa. Ainda não convencido? A serie conta direção-geral de Mauricio Farias e redação final de Cláudio Paiva, gênio por trás da antiga TV Pirata.

Tapas e Beijos será exibida as terças-feiras já a partir do dia 05 de abril.

Outra já favorita é  Divã, com a linda Lilia Cabral, que já foi sucesso em livro, teatro e cinema e agora vira série de TV. Lilia viverá novamente Mercedes, mulher que tenta que redescobrir a vida  após uma separação e o retorno a uma já há muito tempo abandonada terapia. O texto fica a cargo de Marcelo Saback e a direção-geral de José Alvarenga Jr. Ah, após a exibição de Divã, o canal já adiantou que está em produção o seriado Mulher Invisível, baseado no filme nacional estrelado por Luana Piovani.

Divã ganhará a noite das terças-feiras, logo após Tapas e Beijos, com estreia no dia 05 de abril.

Além das duas queridinhas, a grade conta com a nova temporada de A Grande Família, o retorno da personagem Lara Z de Cinquentinha agora como protagonista de sua própria série, e Macho Man, em que Jorge Fernando faz o papel de um cabelereiro ex-gay que conta com a melhor amiga, interpretada por Marisa Orth, para se adaptar a sua nova vida.

No campo das novelas, eu aqui fiquei de bico! Nesta próxima segunda estreia Cordel Encantado, mistura de literatura de cordel com conto de fadas, veja só:

Leia com atenção o que vão lhe contar

Thelma e Duca e sua história espetacular

Tem princesa perdida em Brogodó

A filha de um rei solitário de dar dó

Ele vem atrás dela no Brasil

A partir daí só saberá quem viu

Encanto puro, não é mesmo?

A novela foi filmada na França e em Sergipe, as imagens são de cair o queixo, o figurino caprichado, como é fábula não existe época específica e o elenco é de estrelas. Só que eu só chego em casa quando cada capítulo está acabando. Triste isso, não?

Algo que deixou a platéia sem reação: o canal trará uma versão em série da novela O Astro, de Janete Claire, com Rodrigo Lombardi no papel título. Eu juro que não sei o que pensar – o pequeno vídeo de apresentação traz Lombardi caracterizado com o turbante marcante do personagem e eu fiquei com medo 😛

No evento, a rede ainda falou muito sobre seu projeto em mídias sociais, com especial destaque para a rede internacional, que faz com que os brasileiros moradores de outros países possam se sentir um pouquinho mais perto de casa, e sobre as parcerias com redes de outros países para a retransmissão de novelas e a realização de adaptações.

Eu confesso ter ficado bem curiosa para dar uma olhada nas séries, que poderão contar com a grande estrutura do canal em sua realização e, acredito, são mais uma demonstração do interesse do canal em investir em esse modelo de programa. Se avaliarmos bem, já em 2010 o canal começou a dar sinais claros de que esse é um caminho bastante importante para eles.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. Dessas todas eu devo dá uma chance a Divã, assisti o filme e amei….pena que não consegui assisti a peça. das outras depende do meu tempo da hora que chego em casa, o sono….rsrsrsr
    Si, Divã será de terça feira e não quarta
    🙂

    Responder

    1. Então, eu tenho dois e-mails da assessoria, um fala em 06 de abril, o outro em 05 de abril. Como nos dois Tapas e Beijos aparece como em 05 de abril eu apostei que a data de Divã era outra… Você viu propaganda? Ai, esses canais. De qualquer forma, eu gostei muito de Tapas e beijos, mas tudo vai depender da hora em que vão enfiar as séries, tô velha né…

      Responder

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, acabei de ver a propaganda e é terça mesmo……primeiro passa esse tapas e beijos e depois Divã……

    Responder

Deixe uma resposta