Damages: Your Secrets Are Safe (03×01)

Faltavam pouco mais de dez minutos para o final do episódio quando meu marido me perguntou algo sobre as intenções reais de Ellen em relação à Patty. Tive que explicar a ele que não é assim que as coisas funcionam em Damages: você não encontra nenhum tipo de resposta no primeiro episódio. Na verdade você é bombardeado por questões, para as quais você imagina algumas respostas possíveis, mas que, no fim das contas, vão ter respostas bem diferentes já que nada é realmente o que parece.

Em Your Secrets Are Safe, episódio de estreia da terceira temporada de Damages, Patty Hewes e Ellen Parsons estão de volta e não economizaram na companhia: Lily Tomlin, Len Cariou, Campbell Scott, Keith Carradine e Martin Short são as estrelas convidadas para a história que deveremos desvendar ao longo da temporada: Len Cariou é Louis Tobin, homem que enganou centenas de pessoas que acreditavam estar fazendo grandes investimentos – ficção inspirada em boa história real.

Patty é a pessoa escolhida para defender as vítimas. Ellen agora trabalha para a promotoria. Pelo menos no começo da linha temporal que vai e volta no episódio em um período de seis meses.

Neste intervalo Patty é paquerada por Julian (Carradine), faz de Tom seu sócio, envia uma bolsa de presente para Ellen e talvez tenha ajudado a pupila a ganhar seu primeiro caso. No final do episódio a bolsa está com um mendigo, que de alguma forma está ligado a Tobin, e Tom está morto em uma lixeira – do jeito que as coisas funcionam aqui não me arrisco a dizer se ele voltará ou não em uma próxima temporada.

O que Julian realmente procura? Joe Tobin é um bom ou um mau rapaz? Por que alguém jogou seu carro contra o carro de Patty?

Ao que parece os roteiristas voltaram inspirados e encontraram uma boa maneira de manter Ellen e Patty em evidência, mesmo que as duas não estejam mais do mesmo lado – pelo menos é o que achamos.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta