Fringe: Concentrate And Ask Again (03×12)

Olívia ficou realmente linda, não é mesmo? Ela devia usar este batom vermelho mais vezes, isso deve facilitar um pouco para que Peter lembre como ela prefere seu café (hum, piada sem graça essa).

Chegamos ao meio da temporada e nenhum episódio deixa de ser importante – na verdade, poucos nesta temporada podem ser descartados – mesmo que pareçam apenas mais uma investigação. Neste em especial, mesmo que fosse apenas mais um caso a ser investigado pela divisão ele ainda seria muito bom, principalmente por causa da descoberta de Simon, mais um dos garotos dos experimentos de Willian e Walter.

Simon padece da pior das maldições: conseguir saber a verdade que todos escondemos do mundo em nossa cabeça. E nenhum de nós é mesmo capaz de entender porque isso é uma maldição, menos ainda quando queremos saber a verdade no coração de quem amamos.

Pensei que Olivia não abriria o envelope, ou pelo menos demoraria alguns episódios, mas as coisas acabaram bem coordenadas: a abertura do envelope e a revelação por parte de Sam sobre o quanto a escolha de Peter poderá influenciar o destino do nosso universo.

Pelo que li em vários blogs que falaram sobre este episódio esta é a principal preocupação que passa pela cabeça de todos. Para mim, no entanto, a preocupação maior é aquele olhar de Peter no episódio passado.

O motivo? Sam fala que a tal máquina é capaz de criar e destruir e que isso está diretamente relacionado a sincronia entre ela e Peter. Pois se Peter estiver na “vibração” do episódio passado, bem, acho que nenhum dos universos sobreviveria.

E quem afinal é Sam? Ele escreveu o livro sobre as primeiras pessoas, ele parece saber tudo que está acontecendo, mesmo que ninguém mais saiba (sobre os sentimentos de Peter, por exemplo), ele inclusive antecipa algumas coisas para nós. Sem sombra de dúvida essa é a questão que mais me aflige.

O Observador? Desta vez foi muito rápido mesmo, eu quase não o pego, tive que reassistir o episódio várias vezes, focando nas cenas em que aconteciam as mortes, já que é quando ele normalmente aparece.

Desta vez ele aparece na festa, logo após Olivia pegar o primeiro bandido. No retorno ao ambiente da festa, ele aparece subindo uma das escadas.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. foi esse baton na boca da Olivia que me chamou atenção ao episódio, ela estava lindíssima, tudo esplendido, o cabelo a maquiagem o vestido OOOOOOOHHH

    o Walter sempre nos fazendo surpresas 😀
    escondendo esse rapaz com esse dom que muitos gostariam de ter mas nas proporções como veio a ele é realmente uma maldição

    e ainda bem que a Olivia não enrolou pra ler mas me deu uma dor no coração quando foi lido

    olha nem pensar que euzinha iria saber onde o Observador ia aparecer kkkkkkk

    valeu pelo review

    Responder

    1. Ah Cleide, ela tava demais não tava? Por mim todo dia ela aparecia assim agora!

      Meu marido fica louco comigo, porque eu fico voltando e assistindo de novo os trechos em que tem morte a procura do Observador, hehehe

      Responder

  2. O Observador aparece em TODOS os episódios? É tipo o Geninho?? Vou começar a procurar!

    Sim, lembrei que você escreveu sobre Fringe e de vez em quando leio um ou outro post. 🙂

    Responder

    1. Fringe é muito <3!! Na época quando eu não achava eu recorria a um site , acho que era "where is the observer" e lá tinha de todos os episódios e também as pistas dos episódios futuros que já estavam escondidas no anteriores.

      Responder

Deixe uma resposta