Todos falam de Charlie Sheen

Com raras exceções – talvez porque ainda não tiveram tempo – todos os blogs e sites especializados em seriados de televisão estão falando sobre Charlie Sheen, seu vício, seu escândalo e a consequente decisão da produtora Warner Brothers, do canal CBS e dos produtores de Two And A Half Men de encerrar esta temporada ainda no episódio 16, já exibido.

Mas não são só eles: até mesmo o portal da revista Exame, conhecida por seu perfil empresarial, está falando do caso que envolve um dos atores mais bem pagos da televisão, que após uma carreira de início com sucesso meteórico no cinema acabou claudicando por filmes de pouca expressão até encontrar em Charlie Harper uma versão de sucesso de si mesmo.

Two And A Half Men foi um achado para o ator: o seriado que mostrava dois irmãos, um que faz tudo que é considerado errado mas se dá bem em tudo enquanto o todo certinho com um filho nada brilhante só se ferra, colocaria Charlie fazendo mais sucesso a cada episódio, e se tornaria a comédia mais assistida nos EUA.

Em seus oito anos no ar o seriado seguiu bem, mas o mesmo não pode ser dito de seu protagonista, que várias vezes acabou na capa dos tablóides pelas besteiras em sua vida pessoal. Até que, neste ano, ele parece ter encontrado o fundo do poço: caso com atriz porno, que declarou que poderia estar grávida do ator e depois perdeu o bebê, bebidas, drogas, violência, problemas para cumprir a agenda de filmagens, até o afastamento em janeiro em uma clínica para reabilitação, na qual ficou poucos dias e da qual saiu dizendo aos quatro ventos que estava pronto pata voltar ao trabalho.

A questão é que o canal e o produtor Chuck Lorry resolveram segurar a onda e esperar um pouco mais, afinal, cada paralisação da produção custa uns bons dinheiros. A atitude foi mal recebida por Charlie que declarou a mídia que estava pronto para o trabalho e não entendia o porquê da enrolação.

A tensão criada fez com que até mesmo Martin Sheen, normalmente discreto na mídia quando o assunto é sua família, viesse a declarar o quanto estava preocupado com seu filho e o domínio da bebida sobre ele.

Ao que parece a disputa pelo “poder” de Charlie e Lorry só foi esquentando, até resultar em uma entrevista para uma rádio americana em que ele xinga o produtor, usa de brincadeiras anti-semitas, crítica os Alcóolicos Anônimos e encerra falando que o poder e o público são dele.

Essa parece ter sido a pedra que faltava para enterrar a difícil relação: canal e produtor anunciaram que a equipe não voltará ao estúdio para os episódios faltantes desta temporada, que em teoria teria 24, e deixaram no ar a impressão de que talvez não tenhamos uma 9ª temporada.

Eu confesso que nem fico triste pela série, que, a despeito de continuar acompanhando, perdeu muito de sua qualidade e hoje arranca poucos risos, mas fico bastante triste por Charlie e torço para que ele possa se recuperar de forma definitiva.

Leia também sobre o assunto:

TMZ publica carta aberta de Charlie Sheen

Charlie Sheen não receberá pelos episódios não produzidos (em inglês)

Martin Sheen fala sobre vício de Charlie Sheen

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

11 Comentários


  1. Charlie Sheen é um babaca que se acha demais, fica fazendo merda com a vida dele sem pensar nos outros, sem pensar que os atos dele refletem na vida daqueles que trabalham com ele. Ele teve um começo de carreira excelente e então começou a fazer um bando de porcaria, teve sorte do Michael J Fox deixar Spin City e hoje só é conhecido do grande publico por causa de Two and a Half Men e não tem o minimo respeito por isso. É muito fácil interpretar um papel que parece tanto com ele, todo mundo que vê TAHM sabe que quem anda carregando a série nas costas é o John(Alan).

    Achei desnecessario também as provocações do Chuck Lorre ao Charlie.

    Acaba que nessa briga sai perdendo os fãs e os envolvidos com a série.

    Responder

    1. Com certeza o trabalho de John é pouco reconhecido, nos últimos 02, 03 anos, ele tem carregado a série nas costas. No final das contas, fica aquela coisa de vermos que não é porque tem dinheiro ou faz sucesso que a pessoal consegue segurar o tranco ou é perfeita.

      Responder

      1. Querida Simone, dinheiro não tem nada a ver com isso. Se uma pessoa tiver uma boa índole e for responsável, em relação a seus atos, pobre ou rica, ela se comportará bem e merecerá o respeito da sociedade e de seus familiares e amigos.

        Muitos culpam o dinheiro pelas mazelas do mundo e pela infelicidade de alguns, mas a riqueza material não muda o caráter de ninguém e nem promove tragédias. Para mim, ter dinheiro é um benefício. No caso do Charlie, ele não é homem o suficiente para ser agradecido por tudo que tem. Ele mesmo se despreza e renega as suas próprias vitórias. E pior: desrespeita, totalmente, os seus colegas e o produtor Chuck Lorre, que o retirou do ostracismo. Sinceramente, Charlie não tem berço!

        Eu também acho o Jon Cryer espetacular e merecedor de todos os prêmios do mundo! Não enxergar isto é uma tremenda injustiça, mas também não reconhecer o talento e os méritos dos outros atores da série é de matar! Como seria a série sem a atriz, que interpreta a mãe de Charlie e Allan (eu esqueci o nome desta mulher elegante até o úiltimo fio de cabelo!)? E Conchata Farrell? Angus T. Jones sempre me deixou impressionada, uma vez que ele é tão jovem, mas domina a cena muito bem, na pele do filho de Allan. Este menino, simplesmente, não se intimida, diante de atores adultos e experientes. Enfim, eu não lembro de todos os atores, neste momento, porém o elenco é perfeito!

        Eu escrevi, certa vez, que o elenco de NCIS tem uma química perfeita e que nenhum outro seriado é capaz de ter isto, mas eu me esqueci de Two and a Half Men. O elenco desta série é poderoso! Tanto quanto o de NCIS.

        Mas, infelizmente….

        Beijos, Gabriela Santana.

        Responder

        1. Oi Gabriela, realmente o problema não é dinheiro. E nem é família, nem sociedade, nada disso. A pessoa é responsável por tudo que planta. Mas não deixa de ser triste que aconteça dessa maneira, no meu caso porque tenho uma admiração muito grande pelo pai do ator e eu realmente acho que ele não merecia passar por isso.

          Agora, realmente é um elenco muito bom! Eu me divirto demais com todos!

          Responder

          1. Querida Simone, você se lembrou do Martin Sheen e eu me lembrei que Emílio Estevez, o outro filho ator de Martin e ex-marido de Demi Moore, também se envolveu com drogas. Eu também ouvi dizer que Martin Sheen teve problemas com drogas, num passado distsnte.

            É muitíssimo triste tudo isto, por que está em jogo a manutenção de uma família e estes profissionais brilhantes tem tanto, ainda, para nos ofertar…E, num mundo, onde todos são gênios disto e daquilo, eu temo pelo futoro de artistas como eles, sempre tão criativos, competentes e merecedores de aplausos.

            Fazer o quê? Rezar por eles e por todos aqueles, que estão descabeceados.

            Beijos, Gabriela Santana.


  2. É lamentável que, depois de 8 anos, a série termine assim, sem fim. No sábado estava comentando com amigos sobre como é legal quando uma série termina mesmo, quando as histórias são encerradas, tem um fechamento pros atores e fãs. E o quanto é ruim quando a série é simplesmente interrompida, seja por questões de audiência ou, nesse caso, por problemas com o elenco.

    Mas é melhor terminar assim do que ficar se estendendo com um cronograma prejudicado pelas crises do ator. Claro que nem sempre as emissoras têm um “lado humano” e a maoria das decisões é tomada com base em questões financeiras, mas acho que essa atitude foi a “menos pior” diante das circunstâncias…

    Responder

    1. Alice: às vezes eu acho que as séries que tem pior encerramento são aquelas levadas a exaustão por conta do dinheiro que geram. Two And A Half Men já não é mais a mesma, deve ter uma parte até de frustração que afeta o pessoal que trabalha, no caso do Charlie pior ainda, e eles vão levando. Até que aparece uma bomba para acabar.

      Infelizmente também é o que está acontecendo com CSI, sendo extendida até onde pode, mas que não é nem sombra do que já foi um dia.

      Responder

  3. eu acho que o seriado deve continuar afinal não é por causa de um individuo que todos devem pagar.

    Responder

  4. O charlie para mim e um dos melhores comediantes q eu ja vi e torso para ele
    q volte dois homens e meio com charlie ,charlie te amoooooooo….

    Responder

Deixe uma resposta