Uma olhada em Episodes, o seriado de Matt LeBlanc

Eu assisti ao primeiro episódio de Episodes sem fazer a mínima ideia do que era o seriado. E aposto e ganho que muita gente fez o mesmo que eu e o motivo é simples e com sobrenome: Matt LeBlanc.

Porque se você fizer uma pesquisa na internet para ler o que era falado antes da estreia do seriado você vai ver que tudo era sobre o retorno de Matt Le Blanc – e muitos e muitos textos sobre Friends e como seus atores ainda buscam projetos de sucesso equivalente a comédia dos seis amigos.

Só que, ao assistir ao episódio piloto de Episodes, bem, você não vê Matt LeBlanc. Tá, eu não serei mal-agradecida, ele aparece de forma muito rápida (segundos) dentro de um carro, não sabendo usar a discagem por voz de seu celular – e aí pinta uma dúvida sobre quem estará na serie, se será Matt ou Joey, já que esse lado “atrapalhado” sempre foi marca do personagem em Friends.

Todo o resto do episódio, que tem 30 minutos, é focado no casal Sean (Stephen Mangan) e Beverly Lincoln (Tamsin Greig, que vi recentemente em Going Postal) e seu sucesso como roteiristas de uma comédia na Inglaterra. Ao receberem mais um prêmio os dois se vêem convidados por Merc Lapidus (John Pankow, de Mad About You) a tentar uma nova versão de seu seriado de sucesso, só que em terras americanas.

A dupla então vai da alegria ao desespero ao ver que o Hollywood de sonho é bem diferente da Hollywood da realidade e que Merc, bem, pode ser um daqueles chefes da televisão que não assiste televisão.

Eu não diria que o piloto é ruim – ele com certeza decepciona aos fãs de Friends que se colocaram na frente da telinha para ver Matt – mas não consegue fazer rir como eu esperava. Sim, você enxerga potencial, sim os personagens Sean e Beverly são interessantes, a dupla funciona bem e a cara dos dois quando ouvem que Matt é o ator perfeito para sua série é impagável, mas o piloto não chega a ser uma comédia.

Por outro lado, se eu fiquei um pouco decepcionada, as cenas dos próximos episódios, no finalzinho, conseguiram me deixar curiosa o bastante para insistir. Depois eu conto se melhorou.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Vale a pena sim.
    Episodes não é uma série de humor pastelão, mas ela tem pitadas de humor. Quem vai ver Episodes, esperando cair da cadeira como fazia com Friends vai ficar decepcionado.

    O lance é assistir o seriado sem expectativas irrealistas, e encara-lo como uma nova série, e não um novo Friends. Achei o enredo bem legal, algumas tiradas interessantes, varias referencias a Friends.. e sim, eu consegui sorrir.

    Series da Showtime sempre valem a pena, hahaha

    A temporada tem apenas 7 episodios, ou seja, fatalmente terá segunda temporada. E ai a gente vê do que ela é capaz.

    Eu gostei, e espero que ela cresça com o passar dos episodios.

    Responder

Deixe uma resposta