Pintando, bordando e colando

Presente de criança, aqui em casa, normalmente passa pela dupla livros e kits de criatividade. Os tais kits, que agora são encontrados nas lojas em várias opções, mas nem sempre com preços simpáticos.

Pois este ano eu montei kits para a criançada se distrair nas férias no tempo em que precisam ficar afastados da piscina: para o sobrinho um navio pirata e para a filhota uma casinha para guardar as coisas de suas bonecas Polly. Para isso você pode procurar em qualquer loja de materiais para artesanato, sai bem mais barato que os kits prontos e você acaba com material de sobra para outras brincadeiras.

Ontem, quando o céu ficou nublado e o tempo não estava muito para piscina, sentei com os dois e o avô para pintarmos as peças, numa brincadeira de tintas e colas. O importante mesmo é a farra, por isso não se preocupe muito com o resultado: não precisa ficar certinho, muito menos perfeito.

Hoje, enquanto o primo estava na praia ainda e o sol do meio-dia desencorajava a piscina, eu e Carol terminamos a obra de arte e o resultado surpreendeu, tanto que a Carol está mostrando a todos o que conseguiu.

* A Pritt está com uma ação bem legal chamada Usando a Criatividade Para Construir Pessoas. Tem dicas diárias para você curtir ainda mais o tempo com os filhotes, trilha sonora do Palavra Cantada e Oficinas de Criatividade por todo o país.

Eu sou uma das embaixadoras do movimento e conto com seu clique neste link para ficar em primeiro lugar, posso contar com sua ajuda?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta