The Walking Dead: Wildfire (01×05)

É em momentos de desespero em que precisamos exercitar nossa humanidade.

Acredito que essa frase resume bem a que se referiu este penúltimo episódio desta temporada – sim, se desesperem, só temos mais um e depois quase um ano de espera – com o grupo tendo que velar seus mortos, decidir o destino de Jim, com Andrea tendo de se despedir de forma tão triste de sua irmã.

Pelo que li em outros sites (a entrevista para Entertainment que citei), o CDC e o cientista louco não fazem parte da trama original e quem sabe eu nem tenha o direito de palpitar já que não conheço os quadrinhos, mas eu gostei demais da cena final, da luz saindo daquela imensa construção significando esperança.

E eu confesso que o final foi melhor saboreado após o tanto de tensão que tivemos ao longo do episódio: o que dizer da cena em que Shane quase atira em seu melhor amigo? Dificilmente o “herói” dessa história seria morto agora, mas, naquele momento, eu não tinha tanta certeza disso.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Olá, Simone!

    The Walking Dead se mostrou para mim uma das grandes surpresas desta temporada. Torci o nariz para o seriado quando foi anunciado. Tanto que demorei para começar a assisti-lo. Mas, agora, tornou-se um dos meus preferidos.

    Também não li os quadrinhos – e prefiro assistir o seriado sem conhecer o que se espera dele. Mas, como você, também gostei muito do final. Enfim, um sinal de esperança para os sobreviventes!

    Só tenho receio pela próxima temporada. Uma minissérie de 6 capítulos sobre zumbis é uma coisa. Mais uma temporada inteira é outra. Haverá criatividade suficiente para que o seriado continue interessante? Só esperando para sabermos isso.

    Um abraço!

    Responder

    1. Olá Adelson, eu entendo o seu receio, na verdade eu ainda não deixei o meu inteiramente de lado desde o início do seriado. Quem conhece os quadrinhos diz que as histórias são muito boas, resta torcer, porque eu realmente me surpreendi com a qualidade da série.

      Responder

  2. Confesso que já li todos os quadrinhos que sairam do walking dead
    e realmente esse cientista e o CDC não aparecem em nenhum momento neles!

    Responder

Deixe uma resposta