O problema dos bons rapazes é que eles criam uma dificuldade enorme na hora de fazermos um bom colírio (entenda-se que eles sempre estão vestidos demais em todas as fotos encontradas na internet, um desperdício).
E James Badge Dale é o típico bom moço: nascido em Nova Iorque em 01 de Maio de 1978, filho de um coreógrafo e uma atriz, ele estreou cedo no cinema interpretando Simon em uma refilmagem do filme O Senhor das Moscas. Diz ele que, ao voltar para a escola depois da temporada de filmagens na Jamaica, sofreu bastante na mão dos colegas que brincavam com ele por conta do personagem que interpretou.
O livro Senhor das Moscas é um clássico americano, obrigatório para todas as crianças de lá, que conta sobre um grupo de garotos presos em uma ilha e quais maldades estes são capazes de fazer quando ditam as regras.
Ao investir na carreira de ator ele acabou por abandonar a carreira como jogador de hockey e, enquanto o sucesso não vinha, ele trabalhou com construção civil.
Na televisão o bonitão foi visto em pontas em seriados como Law&Order SUV, CSI e Rescue Me, além de participações maiores em 24 e The Black Donnellys. O ator sério, e que eu considero mais bonito quando faz cara de mal, acabou por estrelar a minisséria da HBO The Pacific e ganhou o papel de protagonista em Rubicon, aposta da AMC cancelada precocemente.
Esperemos que ele não fique desempregado por muito tempo…
Link Permanente
Excelente escolha. O James já está em alguns filmes novos e bons como The Conspirator e Shame.