Colírio: James Badge Dale

O problema dos bons rapazes é que eles criam uma dificuldade enorme na hora de fazermos um bom colírio (entenda-se que eles sempre estão vestidos demais em todas as fotos encontradas na internet, um desperdício).

E James Badge Dale é o típico bom moço: nascido em Nova Iorque em 01 de Maio de 1978, filho de um coreógrafo e uma atriz, ele estreou cedo no cinema interpretando Simon em uma refilmagem do filme O Senhor das Moscas. Diz ele que, ao voltar para a escola depois da temporada de filmagens na Jamaica, sofreu bastante na mão dos colegas que brincavam com ele por conta do personagem que interpretou.

O livro Senhor das Moscas é um clássico americano, obrigatório para todas as crianças de lá, que conta sobre um grupo de garotos presos em uma ilha e quais maldades estes são capazes de fazer quando ditam as regras.

Ao investir na carreira de ator ele acabou por abandonar a carreira como jogador de hockey e, enquanto o sucesso não vinha, ele trabalhou com construção civil.

Na televisão o bonitão foi visto em pontas em seriados como Law&Order SUV, CSI e Rescue Me, além de participações maiores em 24 e The Black Donnellys. O ator sério, e que eu considero mais bonito quando faz cara de mal, acabou por estrelar a minisséria da HBO The Pacific e ganhou o papel de protagonista em Rubicon, aposta da AMC cancelada precocemente.

Esperemos que ele não fique desempregado por muito tempo…

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Excelente escolha. O James já está em alguns filmes novos e bons como The Conspirator e Shame.

    Responder

Deixe uma resposta