Medium: Smoke Damage (07×08)

Quando a temporada anterior de Medium se encerrou eu falei aqui que os roteiristas haviam sido muito felizes: eu assisti a aquele último episódio já sabendo que o seriado tinha sido renovado, mas se ele não tivesse sido eu teria ficado satisfeita com o que vi, afinal, o episódio tinha tido um clima de encerramento muito bonito, com Ariel seguindo para a faculdade, Scallon se casando e tudo mais.

Aí essa temporada começou e só tivemos bons episódios – tá, tivemos uma escorregada de nada em um episódio, mas nada capaz de estragar a brincadeira – e então veio primeiro o boato e depois a confirmação do cancelamento. Eu, do jeito que sou, fiquei feliz apenas de saber do cancelamento ainda com tempo hábil para nos dar um fechamento adequado novamente.

E Smoke Damage começa a dar sinais de como será: uma Allison que se vê em uma encruzilhada em relação ao futuro e que decide voltara  estudar e um Devalos que resolve concorrer a prefeitura.

Devo dizer que Devalos, após esses quase sete anos, merece muito o cargo. Seu personagem sempre foi um exemplo a ser seguido – até mesmo sua atitude em relação ao dom de Allison mostra isso. E eu confesso ter adorado ele ter deixado de lado, nem que por um momento, sua retidão indiscutível apenas para colocar seu colega, e ambicioso amigo, em seu lugar. A cara de surpresa e decepção dele foi ótima.

Falando de Allison: confesso ter achado repentina essa coisa dela ter se sentido vazia e querer voltar à faculdade. Preferia que isso fosse como um despertar – e eles podiam ter usado a ida de Ariel para a faculdade para isso – de forma mais natural. Ainda assim, acho justo que ela corra atrás do que abandonou, até para que ela não pense que só serve à promotoria por conta de seu dom.

E falando de Joe: adorei todo aquele papo de estatísticas e quantos sonhos Allison tem e que não é possível que, de vez em quando, ela não sonhe com alguma besteira. Joe sempre me impressiona por seu raciocínio tão simples em relação à vida.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta