The Event: Protect Them From The Truth (01×03)

Pouco se caminhou na história, mas não podemos negar que este foi um episódio de muita ação. Eu até achei mais graça no mocinho Sean, sempre tão sem sal. A jogada de deixar a agente entrar em contato com o FBI e usá-la para entrar no escritório foi muito boa.

Por outro lado, ao confirmarmos que que o grupo responsável pelo atentado faz parte dos “outros” – PelAmorDeDeus a gente precisa dar um nome para esse povo – eu me senti ainda mais perdida. Some-se a isso o fato de  Mauren ser capaz de matar o homem da sua vida, por quem se sacrificou lá atrás sendo presa no Alasca e a curiosidade sobre a verdade só aumenta.

Ainda temos a descoberta de que o pessoal do avião não foi realmente morto – o que traz de volta Michael Buchanan para contar ao governo quem o obrigou a atirar aquele avião sobre a casa e acaba por corroborar a história de Sean, que agora conta com a ajuda do FBI – em teoria.

O pessoal comenta bastante aqui no blog e na internet em geral do medo com relação aos rumos tomados pelo seriado, medo de se decepcionar rapidamente ou de ter de encarar o cancelamento sem um fechamento – esse é o medo de quem se tornou fã de Flashfoward na temporada passada – outros tem medo de acompanhar por anos e ficarem decepcionados com o final – esse é o medo dos desiludidos com os rumos de Lost.

Acho cedo para fazermos apostas. Até aqui eu estou gostando, e estou até surpresa, já que abandonei Lost por achar que roteiristas estavam perdidos e nem encarei Flashfoward.

Se posso dar algum conselho, ele seria: aproveite a viagem, que está sendo bem divertida.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

6 Comentários


  1. Estou gostando da serie mas ainda não cheguei a conclusão nenhuma quanto ao povo que salvou o presidente. serão extraterrestres ou mutantes? Vou continuar seguinte para saber.

    Responder

  2. “esse é o medo de quem se tornou fã de Flashfoward na temporada passada – outros tem medo de acompanhar por anos e ficarem decepcionados com o final – esse é o medo dos desiludidos com os rumos de Lost.”

    Tenho medo também. Acompanhei ambas e Losta parei de ver um monte de temporadas regularmente por ter, para mim virado, O Samba do Crioulo Doido. Um final que esperava (todos mortos), mas foi decepcionante o conjunto da obra.
    Adorei Flashfoward e o cancelametno me deixou decepcionada, MESMO.

    The Event pouco vejo, vivo mudando de canal, pois acho o elenco meio que franquinho.

    Ahhh! Quanto ao povo do avião morto, acredito que os ETs tenham ocupados os corpos.

    Responder

    1. Eu parei de ver Lost na terceira, voltei a ver no final, prometendo que se valesse a pena eu até aguentava ver as temporadas que perdi. Aí terminou uma bosta e eu apaguei tudo que baixei.
      Hummm, boa essa do ET ter tomados os corpos né? Ai, bateu saudade de Arquivo X….

      Responder

  3. sou fã de Lost, não perdi um episódio sequer apesar do final não ter me agradado pois uma coisa que foi dita no começo de Lost foi que eles não estariam mortos e no final estavam, não me agrada ser engana, mas a história e as interpretações dos atores me fascinava, Lock e Ben eram de arrazar e como o personagem assim como o ator Sawyer/Josh evoluiram maravilhosamente e o Hurley …. dude e suas teorias me motivavam, e o brotha Desmond …. foram os personagens e seus atores que me deixaram fissurada até o fim

    Flashforward acompanhei e o enredo se tivesse sido bem roteirizado teria sido muito bom, torci para ter pelo menos a 2a. temporada para saber o que acontecia … mas infelizmente não deu

    The Event é mais uma tentativa que estou torcendo para ir avante apesar de achar UM SACO a coisa de avançar na história e logo em seguida voltar tudinnnnnho para explicar como se chegou aquilo, o começo do episódio me deixou chateada, não precisava começar o episódio com o Sean entrando no motel e a agente na cama ferida e logo depois voltar a história na estrada ….. não precisava mesmooooo
    fora isso estou gostando, adoro conspirações / aliens / inexplicável … mistériossss

    acho que é só comigo mas acho que aconteceu com outras pessoas tb, pois pesquisei na internet e encontrei a mesma dúvida, é o seguinte, o ator que faz o presidente se chama Blair Underwood mas eu jurava que era outro ator o Don Franklin então encontrei isso
    >>http://dailydoppel.blogspot.com/2007/08/blair-underwood-don-franklin.html

    jurava que era o Don Franklin heheheheh

    ahhhhhhhhhhh …. e quando li “Michael Buchanan” me veio logo a mente 24 Horas pois eu adorava o “Bill Buchanan” além de que quando o Zeljko Ivanek etra em cena também só vem a lembrança de 24 Horas ….. bateu uma saudade =*

    Responder

    1. Oi Cleide, lembrei de você quando falei de Flashfoward. Também adoro um mistério, mas tbm estou velha para essa coisa de idas e voltas no tempo, pelo menos descobri os recaps no TV Rage em que o cara escreve a data em que cada coisa aconteceu, na hora do review eu consulto e acabo entendo melhor 😛 truque

      Nossa!! Como os dois são parecidos!! Eu já sabia que era o Blair, eu o assistia em Dirty Sexy Money, mas se não fosse por isso até eu confundia.

      Agora essa coisa de referência a outras séries: vivo fazendo isso, pior, eu falo ou chamo o personagem pelo nome de outra série, hehehe.

      Responder

Deixe uma resposta