Enquanto isso: Pompéia a pé

Enquanto em Moema, a associação de moradores e comerciantes do bairro briga com a prefeitura, CET e ciclistas por conta do projeto de implementação de ciclofaixas de transporte – numa clara atitude de quem pensa que ter carro é ser da elite – os comerciantes do bairro da Pompéia (eu amo meu bairro gente!) quer incentivar o costume de se andar a pé e apreciar o comércio local.

O Pompéia a Pé é um iniciativa de um grupo de lojistas que tenta resgatar o prazer de andar a pé pelas arborizadas ruas do bairro, que ainda abrigam antigos sobrados e simpáticas vilas. A ideia é que o morador deixe o carro na garagem e descubra o bom comércio da região.

Eles querem envolver todos os comerciantes da região e, para fazer o pessoal trocar o sapato pelo tênis de caminhada, criaram uma série de promoções de incentivo, que podem ser vistas no site do projeto.

Adorei a iniciativa!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. SOU TOTALMENTE A FAVOR DO CARRO, MAS NA GARAGEM. SOU POR NATUREZA UM ANDARILHO DESDE TENRA IDADE E AINDA HOJE QUANTO TENHO TEMPO VOU DE MINHA CASA NO SUMARÉ ATÉ A POMPÉIA E VOLTO DA MESMA FORMA.
    POR ISSO CONHEÇO TODOS OS PRÉDIOS E CASAS DO BAIRRO E O COMÉRCIO EM GERAL. VOCES TEM RAZÃO, PARA OBSERVAR, DESCOBRIR E SE ENCANTAR COM O BAIRRO SÓ A PÉ.OBRIGADO.

    Responder

Deixe uma resposta