Eu contei aqui para vocês sobre a frustração de não ter comprado uma Caloi nova pro maridão. O problema não foi com a Caloi e sim com a Americanas.com e, mesmo assim, a Caloi entrou em contato comigo pedindo mais detalhes e prometendo conversar com a loja para que isso não voltasse a acontecer. Muito legal da parte deles.
Por conta da confusão acabamos desistindo da Caloi, mas no último sábado meu marido se tornou o feliz proprietário de uma bicicleta personalizada, feita para ele na free Cycle – cheia de detalhes importantes e reforçada para o meu não-atleta.
Eu realizei meu sonho de comprar minha Dahon – ainda tô me entendendo com ela, o equilíbrio é totalmente diferente por conta do quadro e aro menores – e agora a Carol é a única aqui de casa que ainda tem Caloi.
De qualquer forma, a campanha da marca para o Dia Mundial Sem Carro é muito legal, fala de buscar altenativas, do Plano B, de uma nova vida, de um novo jeito antigo de fazer as coisas, vê só:
Ah, coisa legal da semana: domingo voltávamos da casa da minha sogra e Carol viu duas bicicletas encostadas num poste, pertinho aqui de casa. Sem que eu nunca tenha discutido com ela a minha ideia de abandonar de vez o carro pela bicicleta ela me saiu com essa: “Mãe, eu acho que deviam proibir de sair de carro, aí todo mundo ia de bicicleta, ia ser mais fácil e todo mundo ia se falar e eu ia para a escola de bicicleta e levar minhas coisas na cestinha.”
É, da cabeça dos pequenos sempre vem soluções simples e interessantes.