Há algum tempo atrás o blog DasGurias lançou o Movimento Comente Mais: premiando seus mais assíduos comentadores, o blog queria incentivar a prática que faz a alegria de qualquer blogueiro. Alguns outros blogs (este, este, este) também divulgaram a causa e colaram selinho.
As vezes parece até que estamos chorando de barriga cheia, afinal tem gente que passa o link adiante no twitter, tem gente que compartilha no Google Reader e, mais que tudo a gente olha no contador e vê que as visitas continuam, isso quando não aumentam.
Eu confesso que fui uma das que deixou de comentar muito em blog por conta do Twitter e do Greader, mas acho sim que a troca no blog é muito legal, e é claro que eu fico feliz de responder a quem se dá ao trabalho de palpitar por aqui. Por outro lado eu não deixaria de escrever pela falta de comentários – se deixasse na verdade já teria deixado, já que menos de 1% do povo que me visita comenta.
De qualquer modo, fiquei pensando nos blogs que leio e nas pessoas com quem troco minhas ideias depois de ler ao texto do Rob Gordon sobre o assunto e acho que vou sair comentando mais por aí.
Link Permanente
Sim!
Tá na hora de começarmos a tomar vergonha na cara e fazer aquilo para que os blogs foram criados: diálogo! troca! sociabilização!
Senão vamos ficar cada vez mais esquizofrenicos!
Link Permanente
se tu me permitir a paródia, vou fazer um post sobre o movimento inverso lá no blog 😉
Link Permanente
Claro que pode e eu ainda línko 😛
Link Permanente
Puxa, Simone, e pensar que a gente se conheceu comentando no blog uma da outra, né? Parece que foi em outro tempo… Hoje em dia, com a agenda cada vez mais apertada e voando pelo GReader, comento MUITO menos do que gostaria. E sei o quanto os comentários são importantes para qualquer blogueiro, tanto que lá no Necessárias faço um sorteio todo mês entre quem comenta no blog.
Mas vou me policiar e comentar mais, prometo!
Beijo!
Link Permanente
E não é Gi? Eu e a Sam sempre falamos do nosso primeiro encontro lá na Starbucks!! Eu também vou me policiar do lado de cá! Beijos
Link Permanente
Também sofro desse mal, de saber que as pessoas visitam mas não comentam. Eu também sinto uma preguicinha, às vezes e não comento. Mas podemos mudar isso. É bom receber comentários, para nos direcionarmos, criarmos posts mais interessantes, etc, etc, etc….
Link Permanente
Outro ponto positivo né Cintia: podemos saber o que o pessoal realmente quer ler né? Só precisa vencer a preguiça.