Stand Up To Cancer

Stand Up To Cancer é uma iniciativa da American Association for Cancer Research, a maior organização científica no mundo com foco nos aspectos de alta qualidade e inovação na pesquisa contra o câncer. Sua missão, disponível no site da iniciativa, é, no minímo, inspiradora:

Here we stand, on the verge of unlocking the answers that will finally conquer the devastation that is cancer.

Em 2008 foi apresentado o primeiro especial de TV da iniciativa, que no mesmo ano  quebrou recordes de audiência, e as doações conquistadas durante a atração proporcionaram a realização de pesquisas de alta tecnologia, com o intuito de conseguir melhores tratamentos para os pacientes com a doença.

Ao longo de sua exibição, além da participação de celebridades e a apresentação de números musicais, o público recebe informações sobre a prevenção do câncer e são prestadas homenagens àqueles que sofrem com a doença ou perderam a vida por causa dela.

O evento conta com Laura Ziskin (Pretty Woman e Spider Man) como produtora executiva, ela uma sobrevivente de um câncer,  e será apresentado por Katie Couric, Diane Sawyer e Brian Williams (âncoras dos noticiários noturnos norte-americanos da CBS, ABC e NBC).

São mais de 50 personalidades da televisão, cinema, esporte e música durante uma hora sem intervalos comerciais. Entre as estrelas já confirmadas que estarão no palco do especial estão Jennifer Aniston, Sandra Bullock, Nicole Kidman, Reese Witherspoon, Will Farrel, Scarlett Johansson e Zac Effron.

Para conhecer mais sobre este incrível trabalho acesse o site da iniciativa, sobre o show podem ser obtidas mais informações neste link.

No Brasil, o programa será transmitido ao vivo nesta sexta dia 10 de setembro, a partir das 21h00, nos canais: Sony, AXN, Animax, E!, Discovery Home & Health, Liv e Discovery Travel & Living.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta