Emmy versus Jerry

Então domingo é dia do segundo esporte favorito dos fãs de séries: falar mal do Emmy. O primeiro é claro que é assistir as séries, e o Emmy de vez em quando perde o posto para o Globo de Ouro, que também nunca agrada a todos.

O principal problema, a meu ver, é o fato de que quem vota ali não acompanha a todos os seriados, algumas vezes só terá contado com um seriado candidato por conta da fita que recebe com o episódio escolhido para ser submetido ao julgamento. Em um panorama como esse dificilmente eles conseguiriam votar considerando todo o panorama de uma temporada, tudo que foi feito, as sacadas que um diretor teve, o desempenho do ator em um momento crucial para a história,  o que acaba por fazer fãs insatisfeitos e reclamões.

O Emmy deste ano será transmitido pela Sony e pela AXN a partir das 20h00 – com reprise legendada no domingo seguinte – e o canal também preparou um hot site em que você pode saber quem são os indicados e depois acompanhar o burburinho da festa – o canal também promete cobrir tudo em seu twitter.

Agora, se você quer saber o que o pensa esse povo que assiste a muita coisa, do começo ao fim, sobrevivendo a temporadas terríveis e descobrindo uns seriados que ninguém mais viu, dá uma passada no blog da Sociedade dos Blogs de Séries e veja quem a gente elegeu em nosso prêmio, o esperado Jerry.

Uma palhinha de quem o pessoal escolheu:

Série Dramática: Breaking Bad

Série de Comédia: Community

Elenco em Série Dramática: Mad Men

Elenco em Série de Comédia: Modern Family

Série Revelação: Glee

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Pra falar a verdade não vi muita diferença do que provavelmente será a votação do Emmy… provavelmente Mad Man irá vencer serie dramática no lugar de Breaking Bad…

    Mas desacredito do Emmy desde que eles premiaram 200 milhões de vezes Frasier, mesmo concorrendo com a melhor série cômica de todos os tempos, Seinfeld!

    Responder

  2. Eu acho que Lost merece muito o prêmio de ator coadjuvante, seja para Michael Emerson, seja para Terry O’Queen, que foram sensacionais nessa última temporada. E como o John Lithgow (de Dexter) que foi de fato o melhor coadjuvante do ano (da década talvez) foi inscrito – sabe-se Deus porque – como ator convidado, acho que um deles leva sim.

    O premio de serie dramática seria por homenagem mesmo, já que a série teve temporadas bem melhores (acho que a 4ª é o ápice), eu daria pra Dexter, que teve sua melhor temporada até agora, mas Breaking Bad merece muito também.

    Do lado das comédias só espero que Glee não ganhe tudo. A série é bacana e pode melhorar muito, mas é a pior de todas as indicadas. Somente Jane Lynch merece (e deve ganhar).

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *