Law And Order Criminal Intent: Abbel & Willing (09×06)

Até que ponto o ser humano chegaria ao ser levado por seu instinto de sobrevivência? É isso que o estranho psicólogo (ou psiquiatra, confesso ter ficado em dúvida) tenta provar ao colocar casais frente a frente com uma arma nas mãos. Eu confesso: um dos temas mais pertubadores de qualquer um dos seriados da franquia.

Atribuir esse tanto de loucura do médico à escolha que seu avô fez em um campo de concentração é reducionista, com certeza outros fatores o levaram a sair matando gente para provar a sua verdade, mas nenhum de nós conseguiria avaliar qual o efeito de saber que alguém de quem se gosta muito tomou uma decisão como essa. O momento do depoimento do pai dele, relembrando os terrores causados por outros “seres-humanos” foi um dos mais emocionantes.

Mais uma vez o destaque é o Nichols de Goldblum. A cena em que ele explica sobre suas observações em uma quadra de basquete de bairro, ou quando ele leve o médico ao extremo desafiando o quanto de verdade ele havia descoberto com seu experimento, é daquelas que definem um personagem. E, no caso em questão, o tornaram muito mais interessante.

Sei que tem gente que considera que Burrows não está a altura dele, mas eu não concordo. Serena Stevens traz no olhar um tanto de incredulidade – ressaltada quando Nichols fala sobre confiança – e um tanto de esperança. Mas não a esperança das pessoas que tem fé, mas a esperança de alguém que acredita firmemente que o mundo está perdido, mas gostaria de estar enganado.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta