Férias com chuva em São Paulo

Então, chuva e frio em Sampa. Não, eu não sou a primeira a escrever sobre isso desde ontem: depois de vinte dias de calor e secura na cidade esse virou o assunto de nove em cada dez paulistanos.

No final das contas eu, que fiquei com dó da Carol voltar da casa dos avôs conosco no domingo, decisão tomada porque os primos também voltaram, fiquei feliz da pequena ter o clube de férias para se distrair com os amigos. Imagine só ficar presa em uma casa na praia só com chuva e com pouco para se distrair?

Assustei logo na segunda ao descobrir que mais de cento e quarenta crianças optaram pelo clube nessas férias – me acostumei com os vinte ou trinta gatos pingados de todos os anos.

O que mudou? Bem, acho que mais e mais famílias acabam por depender dessa estrutura, já que nas empresas as férias são limitadas a trinta dias, enquanto as crianças param duas vezes por ano.

Não somente no período de férias isso é perceptível: quando a Carol começou na escola ela era uma das poucas que jantava por lá, tanto que pequenos e grandes ficavam juntos. Hoje a escola já está preparando um novo local para jantar devido ao aumento de crianças que ficam até mais tarde.

Outra mudança recente? O horário de funcionamento. Há seis anos o horário máximo da escola era sete da noite. Hoje eles ficam até as oito, sendo que em dias de mais trânsito, normalmente relacionados com chuvas ou acidentes, a escola se mantém aberta à espera dos papais em desespero.

Eu jamais reclamaria: ainda bem que podemos hoje contar com essas escolas que nos deixam sossegados para trabalhar cuidando dos nossos pequenos com todo carinho.

E o que fazer com a criançada com essa chuva? Bom, se você também estiver de férias a Livraria Cultura de várias capitais e Livraria Da Vila aqui em Sampa estão com programação variada no período da tarde.

No cinema tem em cartaz Shrek Para Sempre, muito muito muito bom, e Toy Story 3 – vamos assistir neste final de semana.

Em casa? Muito DVD com pipoca e jogo de tabuleiro – compramos a versão nacional do Scrabble por menos de R$ 20,00 e a Carol adorou. Uma boa também é levar a criançada para dentro da cozinha, ajudando a preparar lanches divertidos e gostosos.

Se tiver paciência e espaço aproveite ara convidar os amiguinhos mais próximos para uma tarde de brincadeira. É incrível, mas em muitos eles dão menos trabalho que sozinhos porque não cobram tanto a sua atenção.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta