The Good Wife: Booom (01×19)

Confesso não ter me dado bem com essa pausa forçada nos episódio de The Good Wife: ao assistir este espisódio eu fiquei naquele estado em que tentamos lembrar tudo que aconteceu até aqui, sem perder a atenção no que está acontecendo e ainda com um grilo tocando na cabeça. Será que só sou eu que tenho uma mente que funciona estranho desse jeito?

E olha que eu gostei muito mesmo de Boom!! Primeiro porque – aha, disso eu lembrei – nos mantivemos consistentes com o que vem acontecendo com Alicia, ela se tornando mais independente, ganhando jogo de cintura, deixando de ser “bobinha”.

Segundo porque teve Eli Gold, e teve ele usando a mãe de Peter para tentar afastar seu pupilo do tal pastor e colocá-lo novamente com as coisas em perspectivas, algo importante quando seu inimigo número um não está muito preocupado com céu e inferno.

Outra coisa que adorei: Cary crescendo. No começo do seriado havíamos visto um Cary meio maldoso, que de repente sumiu e deu lugar ao “amiguinho” de Alicia. Agora ele volta de uma maneira bem mais interessante: posso não passar a perna em você, mas vou usar as armas que tenho para manter o meu lugar.

E aí vem o finzinho do episódio… Bem, confesso ainda estar surpresa com a saída repentina e cheia de mágoa de Alicia. Por mais que ela tenha caminhado em uma direção contrária a da esposa perfeita, acho brusco esse rompimento, ou melhor, a forma como ele ocorreu: não tem nada a ver com ela falar alto ao telefone para demonstrar ao marido que vai sair por aí com Will.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Eu achei muito engraçada as cenas da mãe do peter com o eli, bem que eles podiam interagir mais…

    A saida do peter eu ainda não decidi se ele fex isso pq ainda quer manter o casamento ou por orgulho ferido…

    Responder

Deixe uma resposta