Ghost Whisperer: The Children’s Parade (05×22)

Então acabou. Nunca saberemos a verdade por trás das atitudes do pai de Melinda. Nunca saberemos os por quês de seu irmão agir da forma que agia. Nunca saberemos por que tantas almas vivem embaixo da cidade Grandville.

No final das contas, a única coisa parcialmente explicada foi a trama por detrás das sombras e brilhantes. Digo parcialmente porque foi escolhido um caminho simples e pensar que todo o mistério por trás do livro e de tantas maldades feitas pelas sombras poderiam ser destruídos apenas com a atitude do pequeno Aiden e os brilhantes de mãos dados em volta da praça – prefiro nem pensar na suposição de que tudo era só isso, era só defender a cidade, era Aiden defender sua mãe.

Toda a trama paralela, os pequenos vivendo no hospital da cidade, sendo liderados pelo menino que os fez acreditar que estavam vivos, acaba servindo apenas para percebermos as falhas nos poderes de Melinda, assim como o ótimo encanador em sua casa. Aos detratores de Jennifer: achei super legal a forma como sua expressão mudava quando as sombras a dominavam, discordo de quem a considera uma péssima atriz.

Ned, cuja importância em toda a história foi crescendo ao longo desta temporada, acaba não exercendo papel nenhum. Enquanto Ely e Delia também são apenas espectadores confusos.

Se fiquei feliz com o resultado? Eu não poderia dizer, porque depois de todas as histórias abandonadas pelo meio, depois da morte de Jim, que ressurgiu como Sam e então voltou a ser tratado como Jim, como se nada tivesse acontecido, eu já não esperava tanta coisa assim.

Eu acho que mais poderia ser feito, mas não houve tempo. Mas também já não tinha tanta fé nos roteiristas para acreditar que eles dariam um final mais rico à trama da temporada.

Eu sempre gostei de Ghost Whisperer. Sempre a defendi dos muitos e muitos críticos que a consideravam coisa de segunda qualidade. Era divertido, de vez em quando me rendia lágrimas. Eu amava o figurino de Melinda.

Com certeza assistirei a uma ou outra reprise. De vez em quando sentirei saudades, mas acho que talvez tenha sido o momento certo.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

9 Comentários


  1. adorei o texto.. poww apesar dos pesares eu queria sim mais temporadas de GW, nao aceito e acho um absurdo o fim prematuro, abrupto e precoce. me revolta ainda mais a insuportavel medium continuar e GW q por 5 anos liderou nas noites de sexta ser descartada.. e eu tinha esperança q essas tramas passadas fossem resolvidas no futuro. seja como for, entre erros e acertos eu adorava o elenco, adorava a emocao q eles transmitiam, as liçoes dos episodios, e mesmo tendo achado a temp 4 ruim e fraca, pouco interessante, GW é uma serie q por mim deveria continuar.. ja BS eu preferia q tivessem cancelado nessa enfadonha temp 4.. mas enfim, ne amiga, gosto é gosto.. espero que os autores de GW publiquem algo na net igual os criadores de kyle xy falando o q pretendiam para o seriado e qual final seria.. eu queria mais GW, ja to sentindo falta.. mas fazer o q..

    ah parabens por defender jennifer. nao sei pq sempre implicaram com ela a considerando uma pessima atriz, sou fã dela desde party of five e sempre achei otimo o desempenho dela. adoro jennifer, espero ve-la logo novamente.

    Responder

  2. ah outra coisa..

    se eu disser q nao me emocionei demais com esse episodio e chorei vou ta mentindo.. pq a sensacao de despedida, a cena final q deixou claro o tom de adeus, me pegou em cheio kkkkkkkk

    Responder

    1. risos, eu tbm chorei, mas eu sempre chorava com GW! mas não sei, tipo, se tivesse mais uma temporada eu ia assistir, certeza,mas não me doeu como dói ficar sem Law And Order, por exemplo, que está com uma energia incrível, um elenco sensacional.

      eu juro que jamais entenderei porque o povo mete tanto pau na Jennifer, até entendo não gostarem do seriado, mas dela? povo mais infeliz…

      Responder

  3. tbm fiquei triste que acabou GW eles deveriam pelo menos fazer mais uma temporada para entendermos tudo ! odeio a cbs que ideia de girico foi cancelar GW e colocar aquela merda de medium ! mais tbm depois da morte de jim so tinha coisa absurda em GW se jim naum tivesse morrido e num tivesse essas sombras e esses brilhantes se naum tivesse essas coisa absurdas talvez GW poderia se salvar! so sei que sentirei muita falta de GW e que GW vai ser forever! 😀

    Responder

  4. Eu imaginei acabando de tantas formas! Eles deviam ter feito um último episódio mais bacana, por exemplo, Melinda morrendo e indo para a luz, mostrando todos os amigos que a esperavam do outro lado: seu pai biológico, Andréa, os meninos órfãos, o dono do blog “Shame the Devil”… Mas, enfim…

    Responder

  5. gostava de saber o nome do actor que fez de Pistole Pete nesse episodio! obrigado

    Responder

Deixe uma resposta