Criminal Minds: …A Thousand Words (05×20)

“Um artista verdadeiro tenta criar algo que seja, por si mesmo, uma coisa viva.”

William Dobell, pintor australiano

O aspecto mais perturbador de …A Thousand Words é a união entre duas almas atormentadas, que acabam por destruir um grande número de vidas. Imaginar como elas se reconheceram, se identificaram e optaram por uma vida assim é um mistério que não sei se um dia conseguiremos decifrar.

Mais que isso: se o psicopata é incapaz de amar, de se conectar, por que então o assassino sacrificaria a própria vida para salvar a da parceira de crimes? Se não é amor só pode ser algum tipo de ligação ainda mais doentia.

Pensando apenas em Juliet, a assassina que se torna mãe: alguém consegue imaginar o quanto ela era atormentada após ela rejeitar o próprio filho, um bebê apenas, pensando que ele também lhe faria sofrer, repetindo um padrão que ela viu a vida toda?

…A Thousand Words é um episódio mais distante da realidade da pessoa próxima que pode esconder um terrível segredo, situação que se repetiu várias vezes nesta temporada, mas nem por isso é menos perturbador.

Falando do trabalho da equipe: Spencer sempre irá me surpreender. Não só por sua mente – ele lendo aquelas dezenas de diários daquela forma – mas pela forma como consegue entender a mente criminosa.

E Hotch pode ser o mais frio e distante, mas é em momentos como aquele em que ele conforta o detetive explicando sobre as vidas que foram salvas e o fato dele se lembrar daquela multa, que ele mostra como um líder deve agir.

Mais um episódio memorável.

“Vi crianças superarem com sucesso os efeitos de heranças do mal. Isso se deve a pureza, sendo um atributo herdado pela alma.” – Gandhi

P.S. Mais alguém aí curioso para entender o “pecar para ganhar”?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. desde que eu comecei a ver a serie so teve um episodio que eu achei ruim, a maioria deles é excelente e com esse não foi diferente

    Responder

  2. Eu achei o episodio muito bom, e a cena do jogo da Prentiss e do Reid, quando ele perde entrou para a lista das minhas preferidas..

    Eu tbm fiquei curiosa com o “pecar para ganhar” ( vou persquisar no google)..

    E esses dias eu li na internet q o Spin-off do Criminal Minds ja foi confirmado, com o nome “Criminal Minds: Suspect Behavior”..

    Parece que vai lançar em outubro, e a primeira temporada vai ter 13 episodios..

    Responder

  3. Episódio bem interessante. Não é muito comum uma personagem psicopata. O tipo de ligação entre ela e o serial mereceria ser melhor explorado já que, em geral, isto não acontece.

    Não percebi na hora o “pecar para ganhar” mas, não seria uma variação do dito – no pain, no gain ?

    Responder

Deixe uma resposta