Medium: There Will Be Blood… Type B (06×18)

É bastante comum em episódios duplos de Medium – e eles sempre foram comuns em todas as temporadas, é até estranho que nesta isso não tenha acontecido, provavelmente devido a mudança de canal – que um seja muito melhor que o outro. Algumas vezes o primeiro era tão bom que o desfecho ficava fraquinho. Noutras o segundo ganhava vida toda própria.

Neste caso a coisa foi bem mais equilibrada. E, apesar de gostar de ambos os episódios, não achei nada demais. Na verdade, faltou motivação para que a história seguisse em dois episódios, acho que cabia bem em quarenta minutos.

Nesta segunda parte os roteiristas param de brincar com a ideia de Allison e as meninas tendo sonhos com a mesma garota, mas Allison leva a garota para casa, aterrorizando todo mundo e fazendo com que até mesmo eu duvidasse de sua sanidade – definitivamente Joe é um santo.

Saem os sonhos e entra no ar o mistério de porque a menina passou a tar os sonhos do assassino, relativamente explicado pelo fato de ela ter o sangue do assassino correndo em suas veias. Sim, a explicação soou meio chinfrim, caso contrário teríamos várias pessoas tendo os mais estranhos sonhos em sua vida depois de precisarem de sangue.

Por outro lado, do fato da loucura do assassino fazer com que ele acreditasse estar em todo lugar e coisa e tal eu gostei bem. Gostei bastante. Acho sempre desafiador como a mente humana funciona, como algo que é perfeitamente controlável para alguém leva o outro à loucura absoluta, fazendo com que ele não dê valor algum a vida de outros.

Do lado de Joe as coisas não poderiam estar melhor: após o gênio adolescente desistir de tudo, agora ele é o moço mais importante da empresa. Resta saber como ele vai lidar com as pressões agora, já que o chefe do chefe também não me parece uma pessoa muito normal também.

*** Ao contrário do que muitos apostavam, a CBS renovou Medium para uma nova temporada, cancelando sua companheira das sextas Ghost Whisperer. As apostas decorriam do fato da segunda ser cria da casa, enquanto a primeira havia sido salva do cancelamento por outro canal no ano passado. Quem apostou esqueceu de duas coisas: Arquette é um nome de muito mais peso que Love-Hewitt e Medium é um seriado de público mais dividido, ou seja, enquanto ele é assistido tanto por homens como por mulheres, Ghost Whisperer tem um público feminino muito maior.

Para os fãs de Ghost Whisperer, e vocês sabem que estou entre eles, resta a esperança de que talvez a ABC, produtora da série, salvar o seriado.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta