Bones: The X In The File (05×11)

Epa, epa, epa: ADORO não ter motivos de reclamação!! Esse episódio de Bones foi especialmente gostoso de assistir, afinal sou fã antiga de Arquivo X e porque foi um daqueles episódios leves e soltos, em que ninguém se leva a sério e que tudo segue tão bem o figurino que você não vê o tempo passar.

Não teve corpo nojento, mas teve corpo bem estranho, parecendo mesmo de extraterrestre. E teve uma turma de suspeitos, ou figurantes, das mais interessantes. Teve Brennan, sem noção como sempre, e teve Booth recuperando seu bom humor divertido. E teve desfecho inesperado, com a descoberta do tal crime ambiental que nada tinha a ver com morte em si.

Eu acho que este foi o primeiro episódio desta temporada em que tudo funcionou muito bem, como no passado. Muito provavelmente porque os roteiristas jogaram fora aquele desconforto herdado do final da temporada anterior com Booth apaixonado por Brennan. Não que eu não torça pelos dois, apenas acho que a história não funcionou bem da forma que foi feita: ele amedrontado, ela sem saber, os dois nem parecendo mais a dupla que sempre foram.

Outro “desfecho” – ou quase – que funcionou bem: Hodgins descobrindo sobre Angela e Wendell. Gostei dele ter tentando fazer com que os dois ficassem a vontade, desejo sincero de um cara legal de que seus amigos, seu amor, sejam felizes de verdade. Gostei dele ter assumido não estar tão bem assim e ter buscado pela ajuda de Sweets. Só não chamo de desfecho sem aspas porque acho que aidna rola rio embaixo dessa ponte.

Fechando o episódio a ótima cena de Brennan e Booth olhando o céu e falando sobre as estrelas. Há quanto tempo os dois não ficavam assim, tão confortáveis, estando sozinhos?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. ameeeeeeeeeeei esse episodio!!!
    aquele xerife muuuuito comedia e a cena que a brennan grita e o booth perde a arma eu tive que pausar porque quase morri de tanto rir!!!
    quaaaaaando que a brennan se assusta com algo??? e o booth da um mole desses??
    mostra que ninguem é perfeito,muito menos quando acontece algo EXTREMAMENTE assustador!!!!!!!!!!!!rsrsrrsrssrsrsrs
    amo amo amo amo amo amo amo amo BONES!!!!!!! *___*

    Responder

Deixe uma resposta