Law And Order: Steel-Eyed Death (20×13)

Olha, não lembro de um começo tão impressionante de Law and Order nos últimos tempos: as cenas das mortes foram realmente assustadoras. Acho que eu meio que me acostumei com os crimes de Criminal Minds ou Lie To Me, em que pouco vemos de sangue ou corpos, mas nem por isso as mortes são menos chocantes ou infelizes.

Steel-Eyed Death trouxe Lupo e Bernard de cabelos bem cortados e barbas feitas. E Lupo perdeu uns 60% de seu charme, sem sombra de dúvida.

Ele também trouxe a chocante morte de uma família, uma suspeita que não lembra quem é e seu amigo protetor,  fã de música pesada e que teria sofrido de stress pós-traumático após o 11 de Setembro. Além do absurdo da afirmação da advogada, fiquei imaginando alguém usando isso como defesa e sendo inocentado. Imaginou os dias posteriores? O tanto de bandido se defendendo do mesmo modo?

Talvez tenha sido por culpa da falta da barba do Lupo, mas a primeira parte do episódio, a do povo da lei, não foi tão interessante quanto os últimos cinco minutos, em que Bernard apoiou Lupo, em que Lupo se expôs de uma forma tão completa e em que Linus chutou o traseiro da advogada metida a esperta com toda graça.

Eu vibrei tanto ali, quando Linus virou a história contra ela, que me senti torcedora de jogo de final de campeonato, e olha que eu nem tenho time direito.

***************************

Nesta sexta-feira a NBC confirmou aquilo que já era temido por muitos: esta será a última temporada de Law And Order. Infelizmente o seriado, que, na minha opinião, renasceu nos últimos dois anos, vai deixar a telinha e vai deixar saudades. Além de confirmarem o cancelamento do seriado eles também confirmaram o lançamento de uma nova franquia, Law And Order: Los Angeles.

Fica a pergunta: por quê fazê-lo? Se o modelo foi considerado gasto a ponto de dar fim ao original?

Eu nunca fui muito fã de Law And Order SVU, todos sabem. E me despedi do que era Law And Order Criminal Intent com a partida de Vicent D’Onofrio.

Sei que vou assistir ao primeiro episódio do novo seriado, não resistiria, resta saber se ele terá uma identidade que garanta seus próprios fãs.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. tão chocante quanto o crime foi o motivo tão mesquinho que o rapaz deu para cometer tão hediondo e covarde crime

    ahhhh …. eu gostei do visual “clean” do Lupo e Bernard 🙂

    se existe algo tão vibrante quanto um maravilhoso embate no tribunal foi os minutos finais com Lupo e Mike, vibrei muito

    estou muito triste com a notícia do cancelamento, eu ainda tinha esperança que uma 21a. temporada fosse possível para fechar com chave de ouro esta maravilhosa série
    a NBC se mostrou …. in my opinion …… muito burra em não renovar e perder a oportunidade de ter uma série com o maior número de temporadas, é pena isso

    brigado pelo review

    Responder

    1. Cleide,

      Realmente, tão bobeira. E sempre me revolto com esses advogados de defesa, eu faria uma cadeia só para eles. Quanto ao cancelamento: vamos ver se a TNT salva a série, ela merece… Anda merecendo bem mais que CSI…

      Responder

  2. Eu fiquei triste com essa decisão da NBC, eu sempre gostei mais de SVU, nunca gostei muito de Criminal Intent, mas a original tinha um sentimento diferente de todos que eu sento assistindo as franquias…

    Responder

    1. O duro é cancelarem e lançarem outra no lugar, vai entender. Mas parece que a TNT está querendo salvar o seriado, vamos torcer para dar certo.

      Responder

Deixe uma resposta