NCIS: Power Down (07×08)

A-M-E-I!! Sério, que foi esse episódio gente? Nem foi a investigação, nem foi a tensão, nem foi a excelente virada no final da história. Foi o fato de McGee, Dinozzo, Ziva e Abby com cara de vocês sabem o quê ao ficarem sem luz, sem computador, sem acesso a nenhuma base de dados, sem acesso a internet e tendo de usar velhos métodos para chegarem a algum lugar.

E, me digam, se não é o segundo maior mistério da série: da onde Gibbs saiu com aquela mochila cheia de câmeras Polaroid, lanternas e latas de sardinha? Só perde para a história do barco.

E ainda teve Tony citando Baretta, Toma, Dragnet e Kojak, com direito a citação do pirulito característico do personagem !! E Gibbs citando Hawaii-5-O?? E McGee me saiu com Doctor Who – Tony, eu assisto, McGee assiste, Mica assiste… Esses roteiristas estavam inspirados, não tenho dúvidas.

E Duck oferecendo sua geladeira para o pessoal do escritório – a cara de terror do agente que chega por ali e atrapalha Gibbs foi de puro pânico – e até Palmer teve seu espaço para fazer uma graça.

Eu realmente vibrei com esse episódio, até porque em nenhum momento o pessoal deixa a bola cair e encontra um caminho para fazer o trabalho – é claro que Gibbs como chefe sempre garante uma tensão a mais.

Episódio para ser guardado na memória.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. num aquidito que deixei passar de comentar seu review caus que, de toda a temporada beirando a perfeição de ncis, este ep é um dos meus favoritos!

    vc disse bem, de onde saiu aquela valise do gibbs? show, episódio show.

    mas, cara, precisava duma premiação à parte pras séries policiais, né? [li sua resposta ao meu comment de criminal minds.]

    Responder

Deixe uma resposta