Medium: How To Beat A Bad Guy (06×15)

Existe muito pouco para dizer quando um episódio termina como terminou este episódio de Medium. De longe, Scalon é um dos personagens de seriados que eu mais gosto:em sua crueza e falta de jeito ele transpira realidade. Ele não foi criado para ser charmoso ou irritante, ele é, na verdade, bastante humano.

E é por ser assim que temos a certeza de que a decisão de deixar que seu irmão morresse nas mãos de Kira (interpretada por Laura Prepon) não ficará impune. Ela deve assombrar o detetive por um bom tempo – e de maneira literal, se lembrarmos que estamos falando de Medium.

O episódio todo funcionou muito bem. O início, por exemplo, nos faz acreditar que Allison está em mais um de seus sonhos, mais uma vez tomando o lugar de alguém.Quem de nós imaginaria que ela acabaria ali, toda machucada, no chão de um estacionamento?

Mas este foi um episódio de Scalon e seus conflitos. Scalon que, ele mesmo, teve de mudar um pouco para que coubesse em sua vida sua noiva e sua filha. Scalon que ainda se admira quando Allison acerta em suas previsões.

Voltando a Allison: se olharmos para trás, principalmente para os últimos episódios, vemos que os roteiristas andam encontrando maneiras de redenção que passam longe da justiça comum – os bandidos da noite encontram seu destino de forma quase catártica.

Se seguissemos a mesma linha Kira seria apenas mais uma dessas maneiras para se fazer justiça, mas, no meio do caminho, ela matou um policial. Ela se tornou tão ruim quanto os homens que matava? É provável que sim porque perdeu sua humanidade, quem sabe até tenha sentido prazer nisso tudo.

Acho que é uma maneira dos roteiristas nos mostrarem que, bem, até mesmo a justiça fora da lei tem seus limites.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta