Dia Mundial do Autismo #LightItUpBlue

Isso mesmo: dia 02 de Abril é Dia Mundial do Autismo. Um excelente momento para aprendermos mais sobre a doença queé uma desordem neurológica que afeta de forma global o desenvolvimento e cujos sintomas surjem a partir dos 3 anos de idade.

Ontem a noite o Empire States Building foi aceso em azul, cor símbolo da luta pela conscientização e busca por melhor qualidade de vida para os portadores da doença e seus familiares.

O que você pode fazer? Faça como eu e escolha uma peça azul para o dia de hoje (ou um esmalte, como eu fiz hoje), ou ao longo do mês inteiro, acenda uma luz azul em sua casa, escreva em azul seus emails, coloque o símbolo da campanha em sua assinatura, use o pin símbolo com o quebra-cabela azul, divulgue essa idéia.

Leia mais sobre o autismo aqui e também conheça o blog do pai do Nicolas, um menino muito especial e o do Gabi. Se souber inglês conheça o site oficial da campanha da Autism Speaks Inc.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta