LuluzinhacampSP: minha primeira vez

Ontem eu fui, pela primeira vez a um encontro do Luluzinhacamp. Para quem não conhece, o grupo, que é um só e vários espalhados por vários estados, reúne mulher blogueiras várias vezes ao ano. Além de ser um encontro para falar-se de tudo, muito além de falar de internet, as meninas da organização sempre conseguem converter esse encontro em algo melhor ainda, com ações que conseguem doações ou defendem alguma causa.

Eu já havia ensaiado no passado, mas não fui. Neste Luluzinhacamp a idéia era que todas falassem sobre o que querem.

Depois de muita conversa descemos as ladeiras da Vila Madalena, o evento foi na gracinha Cozinha da Matilde, com bexigas em mãos. A cada desejo expressado uma bexiga era estourada – todo lixo produzido foi recolhido e enviado para reciclagem –

Foram desejos de mais amor, mais gentileza, mais respeito, mais amor, mais tolerância, menos trânsito, e um pouco de sacanagem e uns deuses gregos, porque não. Depois tiramos fotos, cada uma com sua mensagem. Eu escolhi mais tolerância e amor, mas voltei para casa pensando num monte de coisa que foi dita ali.

Ainda no caminho para casa eu pensava muito em algo dito pela Lúcia Freitas sobre sermos tão diferentes e estarmos ali, acima disso ou por isso, quem sabe, e no que a Letícia disse sobre sermos a melhor coisa em nossas próprias vidas, por isso é importante nos amarmos, nos aceitarmos.

Tomei um banho enorme, daqueles de lavar a alma e o cansaço e pensei no que não pedi, mas que hoje é o que mais desejo: Pessoas Mais Verdadeiras. Que possamos ser mais verdadeiras, que possamos ser gentis, mas ainda verdadeiras. Que possamos ser amadas, de verdade, pelo que somos.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *