Grey’s Anatomy: The Time Warp (06×15)

Poxa, como é bom poder aproveitar os episódios de Grey’s Anatomy assim: curtindo um depois do outro.

Interessante esse corte na história atual para vermos o passado: ver Bailey iniciando a carreira e apendendo com seus erros – a mais efetiva forma de aprendizado – ver como Torres uma cirurgia quase impossível e ver como Richard e Ellis eram em sua juventude.

Achei muito feliz a idéia de Derek de recuperar essas tais palestras, adorei mostrarem o nervosismo de Bailey, Richard e Torres antes de falarem ao público. Torres se perdendo entre papéis, Bailey usando de balas e Richard cativando a todos com os motivos que o faziam ter aceito o convite de estar lá.

Assim como foi feliz Richard ter trazido à tona essa história de um paciente com AIDS em tempos em que isso era só medo e preconceito. Talvez eu não tenha vibrado tanto com a escolha da atriz para fazer a jovem Ellis, acho que faltou força à Sarah Paulson (Studio 60) para o papel – Kate Burton imprimiu uma força à personagem difícil de ser imitada.

Mas gostei da escolha do atorJ. August Richards (Angel) para Richard e mais ainda da escolha de para chefe da cirurgia da epóca – sempre perfeito no papel de crápula, e isso foi um elogio.

No final das contas, um episódio de emoções diversas, parece que mesmo de reencontro entre fãs e roteiristas.

*******

Vocês devem ter lido por aí – até eu que fujo de spoilers dei de cara com vários títulos de notícia que me avisaram do ocorrido: Izzie Stevens foi e não volta mais.

E eu devo ser a pessoa que mais comemora essa partida. Eu já nem sei mais se eu passei a não gostar de Izzie por causa do comportamento de diva de Katherine Heigl, ou se eu tinha problemas mesmo com a personagem. Acho que, em dado momento, o povo da produção deve também ter se cansado da frescura da atriz e começou a entregar histórias irritantes para ela.

Eu tenho essa coisa de ter de admirar o ator ou atriz por trás de um papel para poder elogiar de verdade o seu trabalho, e nunca pude dizer isso de Heigl. Para piorar eu sempre a considerei menos merecedora que Sandra Oh ou Chandra Wilson fosse do reconhecimento do público, fosse dos prêmios dados pelos críticos.

Duvido que sua saída afete o seriado.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Acho q foi o melhor episódio que eu dessa temporada de Grey’s Anatomy

    Responder

Deixe uma resposta