Law And Order UK: Unloved (01×02)

Excelente. É o mínimo que podemos dizer deste segundo episódio de Law & Order UK: o seguimento da polícia encontrou seu ritmo, os detetives Ronnie Brooks e Matt Devlin estavam ótimos, a chefe de polícia, Natalie Chandler, apareceu mais e confirmou meu palpite de que a personagem acrescentaria bastante ao trabalho da dupla, e Ben Daniels, o promotor James Steel, deu um passeio pela segunda parte.

O roteiro também mostrou o quanto à influência européia pode fazer bem as histórias contadas: sem medo de chocar a opinião pública, eles acertaram ao mostrar a maneira como a defesa do caso, baseada no fato de que o gene dele teria ditado seu comportamento, afetou o menino responsável, que passou a considerar que não existia esperança para si próprio.

Essa maturidade só foi alcançada pela matriz Lei & Ordem depois de algumas temporadas, e até hoje engasga na filial SVU.

Ben Daniels deu um show à parte, mostrando como, mesmo quando desejamos que a justiça seja feita, a maneira como isso acontece pode nos afetar, e muito.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta